200MP é só início. Samsung quer dar o salto para os 576MP

Bruno Coelho
Comentar

Tal como noticiamos esta quarta-feira, a Samsung tem liderado a corrida dos megapixeis no que diz respeito a câmaras de smartphones. Tudo começou com o tão popular sensor de 108MP, e já este mês apresentou um sensor de 200MP.

Este deve chegar ao primeiros smartphones no início do próximo ano, com o Xiaomi Mi 12 a poder ser o seu primeiro cliente. Mas parece que a Samsung já está a pensar em números maiores, mais concretamente em 576MP.

Samsung quer lançar sensor mobile de 576MP em 2025

A fuga de informação de uma conferência interna da Samsung chega-nos através do site Image Sensors World. Este mostra a história dos sensores mobile da fabricante sul-coreana, e o objetivo de chegar aos 576MP em 2025.

Samsung pretende chegar a 576MP nos sensores mobile em 2025. Crédito:
Samsung pretende chegar a 576MP nos sensores mobile em 2025. Crédito: Image Sensors World

Infelizmente a tabela em questão não revela mais detalhes sobre o que poderemos contar com este sensor. E já no passado a fabricante apontou os 500MP como o equivalente à resolução de um olho humano.

Isto não significa que necessariamente que a Samsung queira lançar um smartphone com câmara de 576MP. Isto porque estes sensores podem ser usados em automóveis, drones ou realidade virtual, como refere o Android Authority.

No entanto, a corrida dos números no mercado mobile é feroz. E se há alguns anos parecia impensável lançar um smartphone com 200MP, estamos apenas a alguns meses de tal acontecer. Assim sendo, essa não é uma possibilidade a descartar.

Com previsão de ter este sensor pronto em 2025, a Samsung tem assim quatro anos para o desenvolver.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.