200MP é só início. Samsung quer dar o salto para os 576MP

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como noticiamos esta quarta-feira, a Samsung tem liderado a corrida dos megapixeis no que diz respeito a câmaras de smartphones. Tudo começou com o tão popular sensor de 108MP, e já este mês apresentou um sensor de 200MP.

Este deve chegar ao primeiros smartphones no início do próximo ano, com o Xiaomi Mi 12 a poder ser o seu primeiro cliente. Mas parece que a Samsung já está a pensar em números maiores, mais concretamente em 576MP.

Samsung quer lançar sensor mobile de 576MP em 2025

A fuga de informação de uma conferência interna da Samsung chega-nos através do site Image Sensors World. Este mostra a história dos sensores mobile da fabricante sul-coreana, e o objetivo de chegar aos 576MP em 2025.

Infelizmente a tabela em questão não revela mais detalhes sobre o que poderemos contar com este sensor. E já no passado a fabricante apontou os 500MP como o equivalente à resolução de um olho humano.

Isto não significa que necessariamente que a Samsung queira lançar um smartphone com câmara de 576MP. Isto porque estes sensores podem ser usados em automóveis, drones ou realidade virtual, como refere o Android Authority.

No entanto, a corrida dos números no mercado mobile é feroz. E se há alguns anos parecia impensável lançar um smartphone com 200MP, estamos apenas a alguns meses de tal acontecer. Assim sendo, essa não é uma possibilidade a descartar.

Com previsão de ter este sensor pronto em 2025, a Samsung tem assim quatro anos para o desenvolver.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi comete erro e coloca Mi 11 Pro à venda por apenas 91 €
  • MIUI 12.5 Enhanced Edition traz problemas ao smartphone Xiaomi POCO F3
  • Xiaomi Mi 12 pode ter combinação ‘explosiva’ de câmaras
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.