Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy Watch 4 tem estas novas pulseiras com um bom segredo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung anunciou esta sexta-feira (10) de setembro o lançamento de seis novas edições limitadas de pulseiras para os seus novos relógios inteligentes Galaxy Watch 4. O "segredo" reside na utilização de materiais recicláveis e amigos do ambiente na produção destes mesmas braceletes.

Com efeito, entre os materiais usados na produção das novas pulseiras para os smartwatch Samsung contam-se cascas de maçã de diversos tipos. Esta nova gama de produtos foi criada em parceria com a designer de moda Sami Miró, profissional que se especializa na conceção de novas peças com recurso a materiais recicláveis.

Há novos acessórios exclusivos para a gama de produtos Samsung Galaxy Watch 4

Samsung Galaxy Watch 4

Para os consumidores interessados, as novas pulseiras já começaram a ser vendidas em mercados selecionados com um preço de venda ao público de 39,99 dólares. O novo produto chega em primeiro lugar ao Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos da América, entre outros mercados ainda não especificados.

Através do comunicado à imprensa, a Samsung deu a conhecer seis novos designs para as pulseiras. Entre estas temos o “Midnight Black”, bem como o “Stratus Sky”, ambas 100% fabricadas a partir de cascas de maçã e cuidadosamente tratadas.

Segundo a Samsung, o design e aparência premium destas pulseiras é inegável e está a par com as pulseiras tradicionais de cabedal. No entanto, a fabricante assegura que este novo material reciclável não é obtido a partir de animais, mas sim de maçãs.

Há 6 novos designs para as pulseiras dos smartwatch Samsung

SAMSUNG GALAXY WATCH 4

Para os quatro outros designs, a saber: Aurora Night, Cloud Sea, Earth Sunrise e Dawn Atlas, a Samsung optou pelo plástico, ou melhor, pelo TPU outhermoplastic polyurethane que, de acordo com a Samsung, também é reciclável.

Mais ainda, a Samsung também disponibilizou novos mostradores digitais ou watchfaces que o utilizador poderá descarregar através da Google Play Store. Importa notar que os novos mostradores podem ser descarregados e usados de forma gratuita.

A fabricante vai mais além ao recordar que a utilização de materiais recicláveis nas suas embalagens é uma prática já estabelecida na empresa sul-coreana.

Samsung Galaxy Watch 4

Mais a Samsung afirma que desde o ano passado de 2020 já usa, a energia que alimenta as suas fábricas nos Estados Unidos da América, China, bem como na Europa é proveniente 100% de fontes renováveis.

No entanto, não deixa de ser peculiar o facto de esta mesma política não ser seguida no seu país natal, a Coreia do Sul e respetivas fábricas locais.

Samsung Galaxy Watch 4

As novas braceletes chegarão gradualmente a mais mercados, no entanto, não sabemos exatamente a quais. Entretanto, os novos relógios da Samsung também já chegaram à Amazon, custando aí desde 269,00 €com vários esquemas de cor e edições disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.