Samsung Galaxy S22 Ultra: conhece os detalhes das suas câmaras

Carlos Oliveira
Comentar

O Samsung Galaxy S22 Ultra será o suprassumo da próxima linha de topos de gama da marca sul-coreana. Dele espera-se a melhor tecnologia que a empresa conseguirá aplicar num smartphone, porém, os rumores não indicam isso para a sua câmara.

As informações acerca da câmara do Samsung Galaxy S22 Ultra ainda deixam margem para dúvida, mas o mais recente relatório de Ice Universe poderá esclarecer a temática. Infelizmente, não é aquilo que os fãs queriam ouvir.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Samsung Galaxy S22 Ultra manterá a lente principal de 108 MP, mas terá melhor zoom

Após o lançamento do primeiro sensor de 200 MP, pela mão da Samsung, esperava-se que este fosse utilizado no próximo modelo Ultra. Contudo, as afirmações mais recentes de Ice Universe indicam que a sul-coreana manterá a lente principal de 108 MP no Galaxy S22 Ultra.

Pese embora a aparente falta de inovação na lente principal, as lentes orientadas para o zoom ótico deverão receber novidades. Em rigor, Universe aponta uma nova resolução para ambas as objetivas, transitando dos 10 MP para os 12 MP e, agora, com estabilização ótica da imagem.

Uma delas terá um zoom ótico de 3 vezes, ao passo que a segunda terá uma aproximação sem perda de qualidade de 10 vezes. Dotadas de um comprimento focal variável, é expectável que ambos os sensores possam estender as suas capacidades de aproximação.

Também a objetiva grande angular do Galaxy S22 Ultra soferá algumas mexidas. Apesar de manter os 12 MP de resolução, este sensor ganhará o apoio da tecnologia de estabilização ótica da imagem.

Por fim, importa mencionar que a câmara frontal do Samsung Galaxy S22 Ultra não sofrerá alterações. Ou seja, a sul-coreana optará novamente por um sensor de 40 MP, o que significa que não haverá câmara embutida no ecrã nesta linha de topos de gama.

A linha Samsung Galaxy S22 deverá ser apresentada em janeiro de 2022. A esta distância, apela-se à cautela no que concerne aos rumores, embora estes indiquem que as principais novidades fotográficas estarão nos modelos base, o Galaxy S22 e S22+.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.