Samsung lança funções da câmara dos Galaxy S22 para modelos mais antigos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S22 foram apresentados em fevereiro e como é hábito trouxeram algumas novidades de software nas suas câmaras. A exclusividade de algumas delas está prestes a terminar, tal como anunciou a empresa.

Em breve, os topos de gama Samsung lançados em 2020 e posterior receberão alguns dos trunfos da câmara dos Galaxy S22. Contudo, importa sublinhar que o alargamento destas novidades será seletivo, ou seja, não será igual para todos os equipamentos.

Fotografias em modo retrato melhoradas à noite

Uma das bandeiras de lançamento dos Galaxy S22 foi a chamada "Nightography" que pretende melhorar o desempenho da câmara em condições de pouca luminosidade. A mesma filosofia aplica-se também às fotografias em modo retrato.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Esta novidade chegará com a atualização de maio para todos os modelos lançados em 2020 e adiante. Com efeito, temos as linhas Galaxy S20, Galaxy S21, Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Fold 3 a receber, em breve, esta funcionalidade.

Enquadramento automático

Tal como o nome sugere, esta novidade introduzida com os Samsung Galaxy S22 visa não deixar ninguém de fora da fotografia. Com esta funcionalidade, será possível englobar até 10 pessoas na mesma foto num raio de até cinco metros.

Os modelos a receber esta opção fotográfica inclui toda a linha Galaxy S21, Galaxy Z Fold 2 e Z Fold 2. Também toda a linha Samsung Galaxy Z Flip receberá esta novidade em breve.

Efeitos aprimorados para chamadas de vídeo

Esta opção permitirá aos utilizadores Samsung personalizar o fundo das suas chamadas de vídeo e algumas definições dos seus microfones. Funcionalidades suportadas em aplicações como Google Meet, Google Duo, Microsoft Teams, WhatsApp, Zoom e Messenger.

Tal novidade será disponibilizada em breve para os Galaxy S20, Galaxy S21, Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2 e Z Fold 3 e Galaxy Z Flip. Já os Galaxy S10 e Galaxy Note 10 receberão a mesma novidade até ao final de junho.

Qualidade digna nas fotografias para redes sociais

A Samsung encerrou a disparidade na qualidade das imagens capturadas com a aplicação nativa da câmara e a app das redes sociais. Agora, em ambos os casos os dispositivos apresentarão a mesma qualidade de imagem, independentemente da app onde são capturadas.

Será, certamente, uma das novidades melhor acolhidas pelos utilizadores dos Galaxy S21, Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Infelizmente, produtos pertencentes às linhas Galaxy S20 e Note 20 não receberão esta novidade.

App Expert RAW chega aos Galaxy Z Fold 3

A última novidade divulgada pela Samsung será exclusiva de um dos seus mais recentes dobráveis. Com efeito, apenas o Galaxy Z Fold 3 passará a suportar a aplicação Expert RAW.

Trata-se de uma aplicação alternativa para a câmara dos equipamentos suportados com maiores controlos sobre várias definições. Será uma ferramenta muito importante para profissionais da fotografia e aficionados.

Importa, por fim, mencionar que a Coreia do Sul será o primeiro país a receber estas novidades. Posteriormente, as mesmas serão alargadas para outros mercados onde os produtos visados sejam vendidos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.