Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Pro Endurance: o cartão microSD que dura até 16 anos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acaba de anunciar uma nova solução de armazenamento extremamente durável. Temos, com efeito, o novo cartão de memória microSD Pro Endurance capaz de durar até 16 anos de acordo com a ficha técnica divulgada pela própria Samsung.

O anúncio tem lugar uma semana após a empresa sul-coreana ter revelado o seu SSD portátil mais durável de sempre, a gama Samsung T7 Shield. Agora, a tecnológica dá a conhecer uma solução ainda mais portátil e robusta, a nova gama de cartões de memória Samsung PRO Endurance microSD.

Estes são os novos cartões de memória Samsung PRO Endurance microSD

Samsung microSD

Em causa estão os cartões de memória mais robustos da Samsung. Foram concebidos, de acordo com a própria, para serem usados em câmaras de vigilância e segurança, dash cams para o carro, ou mesmo no vídeo porteiro e cenários de uso similar.

Ou seja, são cartões de memória criados para aguentar as condições de uso mais severas que possam razoavelmente imaginar. De acordo com a marca, comparativamente com cartões microSD convencionais a sua durabilidade é 33x superior.

cartões de memória microSD

Os consumidores podem optar pelas versões com 32 GB, 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Por outro lado, as velocidades de leitura e de escrita ascendem aos 100 MB/s e 40 MB/s, respetivamente.

Em síntese, são cartões capazes de gravar vídeo em Full-HD, ou 4K com relativa facilidade, recebendo já a categoria Class 10, além de terem recebido as classificações U3 (UHS Speed Class 3), chegando até à categoria V30 (Video Speed Class 30).

Cartões de memória capazes de sobreviver a condições extremas

Samsung

Os cartões microSD Samsung Pro Endurance conseguem operar em temperaturas de -25 °C até 85 °C. São resistentes à água, magnetismo e desgaste. O preço começa nos 10,99 € para a versão de 32 GB, subindo gradualmente consoante a capacidade.

Podem encontrar os produtos desta gama disponíveis na Amazon, onde o cartão de 128 GB custa atualmente 30,30 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.