Samsung lança a app iTest para transformar o iPhone num smartphone Galaxy

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A sul-coreana Samsung acaba de lançar a web app "iTest" que permite aos utilizadores de iPhone e iOS experimentarem uma versão temporária da One UI. O objetivo? Dar a conhecer "ao outro lado" a experiência de utilização do Android com a skin da Samsung.

A web app está disponível para qualquer utilizador de iPhone e, apesar das limitações, consegue dar-nos uma sensação envolvente do comportamento de um telefone Android. São nos apresentadas notificações com os sons e destaques da Samsung e não só!

iTest é a nova arma da Samsung para cativar utilizadores Apple

Não é uma partida do 1.º de abril, é uma nova campanha promocional estreada na Nova Zelândia. No entanto, qualquer utilizador com um iPhone pode tirar proveito desta aplicação web bastando para tal apontar a câmara ao código QR disponibilizado online.

A iniciativa chega numa semana em que mais um estudo levado a cabo nos Estados Unidos da América tornou óbvia a preferência dos jovens pelo telefone da Apple. Além disso, também Tim Cook referiu que mais utilizadores deixam o Android pelo iPhone, intervindo durante uma das últimas reuniões com os acionistas.

De qualquer modo, o sistema operativo Android permanece no topo das tabelas, sendo a plataforma mais usada no mundo com uma grande margem sobre o iOS. Não obstante, certo é que os telefones Apple têm um apelo inegável e crescente.

Podes experimentar a OneUI da Samsung no teu iPhone

Aos interessados basta aceder à página web do iTest. Aí encontrarão o código QR que transformará, temporariamente, o iOS no Android da Samsung com a interface OneUI, sendo uma chance de experimentar o outro lado, o outro sistema operativo.

A fabricante sul-coreana acredita que deste modo pode demonstrar aos utilizadores da maçã alguns dos trunfos dos seus Samsung Galaxy sem os obrigar a mudar de hardware. É uma iniciativa peculiar, diferente e uma bela jogada de marketing.

É uma aplicação gratuito e se tiveres um Apple iPhone vale a pena dedicar-lhe alguns minutos, nem que seja por brincadeira ou salutar curiosidade. Está disponível para os iPhone 7 e modelos mais recentes da fabricante de Cupertino.

A notícia foi avançada primeiramente pela publicação MacRumors, dando conta do lançamento da iTest. É uma app deveras completa com a gaveta de aplicações e até a Galaxy Store com as aplicações escolhidas a dedo pela Samsung.

Experimenta a OneUI da Samsung no teu iPhone

Encontrarás também as notificações que te serão enviadas para exemplificar o comportamento e método de alerta das mesmas. Verás como funciona a OneUI com várias animações, sons de toque, destaque e alerta, mas pouca funcionalidade real.

É apenas uma montra do Android que podes experimentar no teu iPhone. Sem instalações complicadas, tens apenas que apontar a câmara do iPhone ao código QR e desfrutar da experiência.

Poderá esta iniciativa convencer os utilizadores a mudar de iOS para Android?

Editores 4gnews recomendam:

  • Quebrou! Lenovo Legion Phone Duel 2 não resiste a dobragem em vídeo
  • Nokia apresenta quatro novo smartphones Android Go para o básico
  • Nokia X10 e Nokia X20 são oficiais com conectividade 5G e preço questionável
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.