Samsung lança a app iTest para transformar o iPhone num smartphone Galaxy

Rui Bacelar
Comentar

A sul-coreana Samsung acaba de lançar a web app "iTest" que permite aos utilizadores de iPhone e iOS experimentarem uma versão temporária da One UI. O objetivo? Dar a conhecer "ao outro lado" a experiência de utilização do Android com a skin da Samsung.

A web app está disponível para qualquer utilizador de iPhone e, apesar das limitações, consegue dar-nos uma sensação envolvente do comportamento de um telefone Android. São nos apresentadas notificações com os sons e destaques da Samsung e não só!

iTest é a nova arma da Samsung para cativar utilizadores Apple

Samsung iTest

Não é uma partida do 1.º de abril, é uma nova campanha promocional estreada na Nova Zelândia. No entanto, qualquer utilizador com um iPhone pode tirar proveito desta aplicação web bastando para tal apontar a câmara ao código QR disponibilizado online.

A iniciativa chega numa semana em que mais um estudo levado a cabo nos Estados Unidos da América tornou óbvia a preferência dos jovens pelo telefone da Apple. Além disso, também Tim Cook referiu que mais utilizadores deixam o Android pelo iPhone, intervindo durante uma das últimas reuniões com os acionistas.

De qualquer modo, o sistema operativo Android permanece no topo das tabelas, sendo a plataforma mais usada no mundo com uma grande margem sobre o iOS. Não obstante, certo é que os telefones Apple têm um apelo inegável e crescente.

Podes experimentar a OneUI da Samsung no teu iPhone

Samsung iTest

Aos interessados basta aceder à página web do iTest. Aí encontrarão o código QR que transformará, temporariamente, o iOS no Android da Samsung com a interface OneUI, sendo uma chance de experimentar o outro lado, o outro sistema operativo.

A fabricante sul-coreana acredita que deste modo pode demonstrar aos utilizadores da maçã alguns dos trunfos dos seus Samsung Galaxy sem os obrigar a mudar de hardware. É uma iniciativa peculiar, diferente e uma bela jogada de marketing.

É uma aplicação gratuito e se tiveres um Apple iPhone vale a pena dedicar-lhe alguns minutos, nem que seja por brincadeira ou salutar curiosidade. Está disponível para os iPhone 7 e modelos mais recentes da fabricante de Cupertino.

A notícia foi avançada primeiramente pela publicação MacRumors, dando conta do lançamento da iTest. É uma app deveras completa com a gaveta de aplicações e até a Galaxy Store com as aplicações escolhidas a dedo pela Samsung.

Experimenta a OneUI da Samsung no teu iPhone

Design your screen down to the littlest detail. Find out how your Galaxy reflects your aesthetics. Meet One UI 3.1 on the latest lines of Galaxy device. Learn more: https://t.co/EI9H9xaK9E#OneUI 3.1 pic.twitter.com/Cc5xatG3zl

— Samsung Mobile (@SamsungMobile) 12 de março de 2021

Encontrarás também as notificações que te serão enviadas para exemplificar o comportamento e método de alerta das mesmas. Verás como funciona a OneUI com várias animações, sons de toque, destaque e alerta, mas pouca funcionalidade real.

É apenas uma montra do Android que podes experimentar no teu iPhone. Sem instalações complicadas, tens apenas que apontar a câmara do iPhone ao código QR e desfrutar da experiência.

Poderá esta iniciativa convencer os utilizadores a mudar de iOS para Android?

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.