O Samsung Galaxy Fold ainda não chegou ao mercado, mas já se começa a falar no seu sucessor. De acordo com um novo relatório, um possível Galaxy Fold 2 já se encontra em desenvolvimento.
Segundo o que está a ser avançado, esta nova geração virá com um ecrã de maiores dimensões. Quando aberto, este deverá alcançar as 8 polegadas, ao passo que o primeiro modelo fica-se pelas 7.3 polegadas.
Este novo modelo deverá dobrar exatamente da mesma forma que o modelo apresentado em fevereiro. Assim sendo, o Galaxy Fold 2 irá dobrar para dentro, apresentando, no exterior, uma tela de 4.6 polegadas.
Outro rumor adianta que esta sequela pudesse vir com um ecrã de 6.7 polegadas e dobrasse para dentro. Uma filosofia idêntica à que se fala para o renascer do Motorola Razr.
Suporte para S Pen poderá ser um dos trunfos do Galaxy Fold 2
Outro dado interessante avançado por este novo relatório é o suporte para a S Pen. O fantástico acessório de produtividade dos Note poderá finalmente chegar ao Galaxy Fold 2.
Com a inclusão de uma S Pen, a produtividade do Galaxy Fold 2 poderia ser muito superior. Ainda assim, esta inclusão poderá vir a retirar algum público aos Note, visto que ambas as linhas irão partilhar grande parte das suas funcionalidades.
Galaxy Fold 2 poderá chegar no final deste ano
Este é um dos pontos deste relatório que mais dúvidas suscita. Segundo o que é adiantado, o suposto Galaxy Fold 2 poderá ser revelado em dezembro de 2019 ou no início do próximo ano.
Estamos a olhar para um ciclo de vida de menos de um ano, agravado pelo facto de o Galaxy Fold ainda não ter chegado ao mercado. Esse atraso deve-se a alguns problemas no seu ecrã que ainda estão por resolver.
Mesmo que o Galaxy Fold seja efetivamente lançado em julho, podemos estar a olhar para um ciclo de vida útil no mercado muito curto. Dado que nos levanta uma grande questão.
Poderá a Samsung já ter dado o Galaxy Fold como uma aposta perdida ao ponto de já olhar para o seu sucessor?