Por si só este título é estranho, desde quando é que se ouve que uma empresa investe dinheiro no seu concorrente direto? Pois é, mas no negócio dos gigantes tecnológicos o lema é “inimigos, inimigos, negócios à parte”.

Foi referido que a Apple lançará o próximo iPhone com ecrãs OLED, ecrãs estes que serão construídos pela Samsung Display, um sector importante no negócio da empresa sul-coreana.

   

Vê ainda: Apple fará as suas gráficas para o iPhone num futuro próximo

De acordo com os analistas do The Investor a Samsung acabou de injectar 9 Mil Milhões para expansão da sua fábrica de ecrãs, isto porque a empresa será responsável por mais de 70% da demanda dos iPhones com esta tecnologia.

Os rumores referem que o próximo iPhone8, smartphone que comemorará 10 anos de iPhones, contará com um ecrã com tecnologia OLED, algo que será certamente entusiasmante para os utilizadores Apple.

Os iPhones tem vindo ao longo dos anos a melhorar o seu ecrã, contudo, a tecnologia LCD parece que já não é a favorita do público em geral. Os ecrãs OLED ou AMOLED dão um maior contraste de cores, pretos mais intensos e uma melhor gestão de autonomia face aos LCD.

Samsung e Apple investem forte no próximo iPhone

Neste momento ainda não é nada oficial sobre o próximo terminal, porém, estamos a caminhar para meio do ano e é uma questão de poucos meses para sabermos algo mais em concreto sobre os próximos iPhones.

Entretanto, rumores alimentam a ideia que a Apple nos dará 3 modelos de iPhone. Dois iPhone7S com tamanhos diferentes e um iPhone8 que poderá ser comemorativo dos 10 anos da empresa a construir smartphones.

As jogadas de TIM Cook tem vindo a ser acertadas, embora com algumas controvérsias, os iPhones tem batido recordes atrás de recordes e se o próximo chegar munido com um ecrã OLED, acredito plenamente que também marque presença no palmarés de vendas de forma destacada.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 e iPhone 7s: Chegam em Setembro e já se fala em especificações!

HTC U (Ocean) trará uma característica que fará dele único

Vídeo mostra smartphone Samsung com dual-câmara

ViaBGR
FonteThe Investor
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.