Parece que a Samsung encontrou inspiração em si própria e o próximo Galaxy Z Fold7 vai ser uma versão melhorada do Galaxy Z Fold Special Edition.
Recorde-se que esta edição especial foi lançada em apenas alguns mercados selecionados, no ano passado.
Sem S Pen, mas com sensor de 200 megapixéis
De acordo com o leaker The Galox, o próximo Galaxy Z Fold7 vai ser uma versão melhorada do já conhecido Galaxy Z Fold Special Edition. Nesse sentido podemos esperar ver muito atributos semelhantes.
Dizem os rumores que o próximo dobrável Fold da gigante sul-coreana não vai incluir suporte para a S Pen. Um ponto que terá em comum com a edição especial. Recorde-se que o Fold Special Edition para ser mais elegante (menos milímetros de espessura), não estava equipado com a camada sob o ecrã que deteta a caneta digital.
Mas nem tudo são más notícias. Parece que o próximo Galaxy Z Fold7 vai herdar também o sensor primário de 200 megapixéis da edição especial.
Nesse sentido, é possível que a Samsung opte por usar a mesma configuração de câmara traseira que inclui ainda um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor telefoto com 10 megapixéis, estabilização ótica de imagem e zoom ótico de 3x.
A confirmar-se esta será uma atualização significativa face ao Fold anterior que está equipado com um sensor primário de 50 megapixéis.
Muitas dúvidas sobre o processador
Quanto ao processador existem muitas dúvidas, com os rumores a não conseguirem chegar a um consenso. Algumas fontes apontam para o desejável chip Snapdragon 8 Elite.
Mas outras garantem que a Samsung já conseguiu resolver os problemas técnicos do processador Exynos 2500 e que será este a alimentar as próximas gerações dos dobráveis Fold e Flip.
Dúvidas à parte, há uma razão para a Samsung ter encontrado inspiração em si própria para o próximo Galaxy Z Fold7.
De acordo com as informações divulgadas sobre as vendas, o Galaxy Z Fold6 vendeu menos que o esperado enquanto a Special Edition do modelo esgotou.
Saliente-se que o Galaxy Z Fold Special Edition estava apenas disponível em alguns mercados selecionados – Coreia do Sul e China com outro nome e algumas alterações ao nível de design. Mas ainda assim, no país natal da marca esgotou o stock por três vezes.
Enquanto, este modelo não chega cá espreita o Samsung Galaxy Z Fold6, testado pelo 4gnews, e que está disponível em Portugal.