Samsung Galaxy Z Fold 6 trará uma bem-vinda mudança no seu design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O aspeto mais alto e estreito do ecrã exterior dos Galaxy Z Fold é já uma imagem de marca desta linha de dobráveis da sul-coreana. Contudo, esse aspeto peculiar poderá desaparecer com o lançamento do futuro Samsung Galaxy Z Fold 6.

Esta tese foi levantada na plataforma coreana Naver, dando conta de uma mudança no aspeto do próximo dobrável da Samsung. Como será exatamente o design do Galaxy Z Fold 6 é algo que ainda não podemos adiantar.

Samsung Galaxy Z Fold 6 chegará com um aspeto mais "tradicional"?

A perspetiva de uma alteração no rácio do ecrã exterior do próximo modelo da linha Galaxy Z Fold é entusiasmante para aqueles que não se identificam com o atual aspeto destes equipamentos. Contudo, ainda é cedo para saber com rigor quais são os planos da empresa.

Samsung Galaxy Z Fold 6

Graças a equipamentos como o OnePlus Open ou o Google PIxel Fold descobrimos que os dobráveis, mesmo quando fechados, podem ter um aspeto mais convencional. E essa abordagem tem colhido bastantes adeptos no mercado.

A Samsung está certamente atenta a essa tendência e poderá abraçá-la já na próxima geração dos seus dobráveis. A ser isso verdade, o Samsung Galaxy Z Fold 6 poderá apelar a um grupo mais alargado de utilizadores.

Uma mudança desta magnitude poderá também trazer implicações para o ecrã interior do smartphone. Ou a Samsung optará por um ecrã menor, ou aumentará a sua largura para que o ecrã exterior tenha um rácio diferente.

Como é óbvio, as questões que se colocam após a partilha deste rumor são bastantes e as respostas escassas. Algo perfeitamente compreensível dada a precocidade do rumor que agora veiculamos ao nosso público.

Se tudo correr como é hábito, o Galaxy Z Fold 6 só será apresentado oficialmente em agosto de 2024. Com tantos meses ainda por percorrer, haverá tempo para analisar muitas fugas de informação que possam comprovar o design deste dispositivo dobrável.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.