Asus ROG Phone 8 chega em breve para dominar o mercado gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Quando olhamos para o segmento dos smartphones gaming, os Asus ROG Phone são uma figura incontornável. Com o aproximar de um novo ano, aproxima-se também um novo modelo, o Asus ROG Phone 8.

A existência deste equipamento já foi confirmada pela própria empresa asiática através da rede social X. Aí, deixou-nos o primeiro vislumbre oficial do seu próximo smartphone gaming e a promessa de que este "chegará em breve".

Beyond Gaming.#ROG#ROGPhone8 pic.twitter.com/4TuAbIIZYO

— ROG Global (@ASUS_ROG) 8 de dezembro de 2023

Asus ROG Phone 8 será apresentado em breve

Sem nunca apontar uma data concreta para a apresentação do Asus ROG Phone 8, temos a indicação de que isso não tardará. Poderá este modelo ser anunciado já na CES 2024? É uma hipótese plausível, mas temos de aguardar por mais pormenores.

Beyond Gaming (além dos jogos) é o lema da Asus para o seu próximo smartphone e uma pista para aquilo que a marca terá pensado para este modelo. Podemos, portanto, dizer que este será um produto preparado para muito mais que apenas jogos.

Os ROG Phone são equipamentos bastante poderosos por natureza, verdadeiros topos de gama com especificações de se tirar o chapéu. Portanto, o lema que a Asus acaba de divulgar para o ROG Phone 8 lança novas questões no seio dos consumidores.

A publicação feita na rede social traz-nos ainda a primeira imagem oficial do ROG Phone 8. Sem desvendar todo o design do smartphone, podemos observar uma mudança no módulo da sua câmara traseira.

Este está agora mais curto, mas continua a apresentar um design pentagonal. Nele encontram-se as três lentes e ainda o flash LED que as acompanhará.

O ecrã secundário que vemos na traseira do ROG Phone 7 parece ter sido descartado e temos agora uma traseira mais convencional. Nota-se ainda a presença de uma entrada USB-C na lateral do smartphone, algo que também vimos no modelo lançado este ano.

Segundo os poucos dados de que dispomos, o Asus ROG Phone 8 contará com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e 24 GB de RAM. Sabemos ainda que este modelo contará com carregamento rápido de 65 W. Resta-nos aguardar pela sua data de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.