O Samsung Galaxy Z Fold5 fará a sua estreia em agosto num evento dedicado ao futuro dos smartphones dobráveis da sul-coreana. A cada nova geração, novas tecnologias são adicionadas aos dobráveis da marca para que estes sejam o barómetro do mercado.
Para a sua quinta geração, tudo indica que teremos um novo tipo de dobradiça a aplicar no Samsung Galaxy Z Fold5. Serão vários os benefícios trazidos pela nova solução, mas a principal será a espessura do smartphone.
Samsung Galaxy Z Fold5 estreará um novo mecanismo de dobradiça
A informação foi avançada pelo prolífero Ice Universe na rede social chinesa Weibo. Aquele que é uma das fontes mais reconhecidas no que concerne aos desígnios da Samsung dá conta da adoção de uma nova dobradiça no Galaxy Z Fold5 e dos seus benefícios.
Segundo o que ele avança, a Samsung migrará para uma dobradiça em forma de lágrima que permitirá aos dois ecrãs dobrarem plenamente. Isto significa o fim do espaço que habitualmente existe entre o ecrã dos dobráveis da Samsung quando dobrados.
Graças a esse pormenor, a Samsung conseguirá reduzir a espessura do Galaxy Z Fold5, que certamente será um dos grandes atrativos do próximo modelo. Segundo avança Universe, este poderá passar de uma espessura a rondar os 16 mm para os 13 mm.
Ainda que continue a ser substancialmente mais espesso que os smartphones convencionais, este é um passo dado na direção do aprimoramento físico deste tipo de equipamentos. Irá assim acalentar ligeiramente um dos pontos negativos constantemente apontados aos dispositivos dobráveis.
Nova dobradiça significa menos vincos no ecrã do Galaxy Z Fold5
O novo mecanismo de dobradiça do Samsung Galaxy Z Fold5 beneficiará também o interior do equipamento. Em rigor, traduzir-se-á num vinco menos pronunciado no ecrã deste equipamento dobrável.
Este é um atributo que a Samsung tem melhorado anualmente desde o lançamento do Galaxy Fold em 2019. Agora, em 2023, a sul-coreana dará mais um passo para que esse vinco seja ainda menos percetível e sentido nos seus equipamentos.
Ice Universe clarifica que a adoção desta dobradiça garantirá a permanência da certificação IP 68 no Samsung Galaxy Z Fold5. Ou seja, o principal dobrável da sul-coreana não perderá a sua resistência à água e poeiras.
Editores 4gnews recomendam: