Samsung Galaxy Z Fold 5 não vai surpreender nesta característica

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O modelo Galaxy Z Fold foi sempre um dos smartphones dobráveis mais inovador do segmento e a próxima iteração do equipamento está rodeada de muitas expetativas.

Mas parece que, pelo menos num atributo, a Samsung não vai surpreender os utilizadores, mantendo o mesmo tamanho de 6,2 polegadas no ecrã exterior do novo Galaxy Z Fold 5.

Samsung Galaxy Z Fold 5 terá ecrã com o mesmo tamanho do modelo anterior

Unfortunately, I can confirm that the Galaxy Z Fold5 external screen is still 6.2 "😕 https://t.co/isu6Ylnhgi

— Ice universe (@UniverseIce) 8 de março de 2023

O Galaxy Z Fold pautou sempre por ser o dobrável mais inovador e desejável da Samsung. Espera-se que a quinta geração do terminal chegue em agosto e as expetativas estão altas, sobretudo depois de marcas como a Honor terem apresentado modelos que representam uma forte concorrência.

Agora foi revelado que a próxima iteração do dobrável vai apresentar exatamente o mesmo tamanho de 6,2 polegadas do modelo anterior. A informação chega através do leaker Ice Universe que mostra a sua desilusão, assim como muitos seguidores seus o expressaram em resposta a esta publicação feita na rede social Twitter.

O conhecido leaker não partilha a fonte desta informação, no entanto, tendo em conta o histórico de Ice Universe, esta característica pode vir a confirmar-se no futuro.

Uma das grandes novidades do Galaxy Z Fold 5 será o mecanismo de dobradiça

De acordo com todos os rumores divulgados até ao momento, o Galaxy Z Fold 5 irá herdar várias especificações do modelo anterior. Mas comecemos pelo que vai trazer de novo. Dizem várias fontes que uma das grandes novidades será um novo mecanismo de dobradiça.

Este mecanismo terá a forma de uma gota de água e vai permitir que os dois lados do smartphone fiquem planos quando o terminal está fechado, assim como vai tornar o Fold 5 mais elegante (fino) em relação ao modelo anterior.

A outra novidade será o processador Snapdragon 8 Gen 2 que vai alimentar a nova geração do dobrável de topo da gigante sul-coreana.

Agora vamos às semelhanças. Avançam os rumores que o novo Galaxy Z fold 5 vai manter a mesma configuração de câmara traseira do Fold 4; ou seja, um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 10 megapixéis de resolução.

Também as configurações de armazenamento vão ser as mesmas, por isso teremos as opções de 256 GB, 512 GB e 1 TB de capacidade.

Para já, estas são as informações disponíveis, mas estamos ainda a alguma distância da revelação oficial do equipamento, por isso é possível que entretanto surjam mais e melhores novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt