Samsung Galaxy Note 9 recebe nova atualização que já ninguém esperava

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 9 foi apresentado em agosto de 2018 e é um dos últimos modelos a ostentar a designação desta mítica linha de produtos da sul-coreana. Com efeito, é já um equipamento fora do calendário oficial de atualizações definido pela empresa.

Ainda assim, a Samsung decidiu surpreender os seus fãs e utilizadores com mais uma atualização para o Galaxy Note 9. Uma atualização que traz a este smartphone o pacote de correções de segurança datado de fevereiro de 2023.

Samsung Galaxy Note 9 recebe atualização de segurança de fevereiro de 2023

Conforme é reportado por publicações ligadas ao ramo tecnológico, o Samsung Galaxy Note 9 acaba de receber uma atualização surpresa. Neste pacote, a empresa brinda todos os que ainda usam este equipamento com uma nova correção de segurança para o Android.

Samsung Galaxy Note 9.

O pacote que está a ser distribuído conta com a versão de firmware N960FXXSAFWB3. Esta traz a este equipamento a correção de segurança libertada pela Google para fevereiro de 2023.

Utilizadores no Reino Unido e Irlanda confirmam a distribuição deste pacote. Espera-se que nas próximas semanas outros mercados sejam brindados com a mesma correção de segurança.

A Samsung não especifica quais os bugs ou ameaças colmatadas com a implementação desta correção. Ainda assim, todos os que usam o Galaxy Note 9 ficarão bastante agradados por saberem que estão protegidos contra as ameaças mais recentes.

Se tens um exemplar deste equipamento, podes verificar manualmente se já tens a atualização disponível. Para isso, deves dirigir-te às Definições - Atualização de software - Transferir e instalar.

Importa relembrar que a Samsung encerrou o período oficial de suporte ao Galaxy Note 9 em maio de 2022. A partir dessa data, este equipamento deixou de integrar o leque de equipamentos da marca com direito a novas atualizações.

No entanto, periodicamente, a Samsung surpreende alguns modelos já sem suporte oficial com novas atualizações de segurança. Desta feita, o eleito foi o Samsung Galaxy Note 9.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.