Vivo a caminho com um novo dobrável Flip para fazer frente ao Flip da Samsung

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores mais recentes indicam que a Vivo está a preparar o lançamento de um novo smartphone dobrável.

Será o Vivo X Flip que chega com um design concha, tal como o Galaxy Z Flip da Samsung, mas com argumentos técnicos diferentes…

Vivo X Flip versus Samsung Galaxy Z Flip 4

Vivo Fold X
Em abril de 2022, a Vivo lançou o seu modelo Fold X, igualmente um rival da Samsung Crédito@Vivo

Ao que tudo indica, a Vivo está a trabalhar no lançamento de um novo smartphone dobrável. Trata-se do Vivo X Flip que vai chegar para fazer frente ao Galaxy Z Flip da Samsung. O novo dobrável Vivo terá o mesmo design concha que o seu rival, mas outros argumentos.

A começar desde logo pela configuração de câmara traseira. De acordo com o leaker Digital Chat Station, o novo modelo Vivo irá apresentar o Sony IMX866 de 50 megapixéis como sensor principal e um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis.

Recorde-se que o atual Galaxy Z Flip 4 da Samsung, na sua configuração de câmara traseira, apresenta dois sensores com resolução de 12 megapixéis cada um.

No interior, o Vivo X Flip vai contar com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Terá então o mesmo chip que o seu rival, mas ganha em memória RAM e perde em armazenamento interno, uma vez que o Galaxy Z Flip 4 conta com 8 GB + 512 GB na sua configuração mais avançada.

Quanto ao ecrã principal, o Vivo X Flip vai integrar um painel de 6,8 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Neste ponto está equiparado ao rival Samsung que apresenta as mesmas especificações.

O novo dobrável da Vivo será alimentado por uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 44 watts. Ponto em que ganha ao Galaxy Z Flip 4 que conta com uma bateria mais pequena com 3.700 mAh e um carregamento de 25 watts.

De acordo com os rumores, o Vivo X Flip será lançado no mercado chinês já no próximo mês de abril, sendo que ainda não foram disponibilizadas informações sobre se será também lançado a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt