Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 serão resistentes a poeiras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung prepara um novo trunfo para a nova geração dos seus smartphones dobráveis. Com efeito, tudo indica que os Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 contarão com certificação contra poeiras.

Um novo rumor circula nos meios habituais e afirma que estes dispositivos serão lançados com a certificação IP58. Isto significa que além de serem resistentes a poeiras também serão resistentes à água.

Z Fold/Flip 5 IP58 pic.twitter.com/YvBSrQNOJM

— No name (@chunvn8888) 6 de junho de 2023

Os Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 serão ainda mais resistentes

A presença da certificação IPX8 na geração anterior foi uma grande novidade para equipamentos que contam com várias partes móveis no interior. No entanto, ficou a faltar a resistência a poeiras que, como sabemos, pode comprometer e integridade destes produtos.

Felizmente, este ano, a Samsung deverá incluir essa certificação nos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. Ou seja, estes equipamentos estarão ainda mais preparados para ambientes adversos que possam comprometer a integridade dos seus componentes.

A certificação IP58 significa que os novos dobráveis da Samsung terão uma certificação limitada contra a entrada de poeiras. Ainda não ficam a par dos seus principais topos de gama com certificação IP68, mas é uma excelente adição.

Relembro que o Samsung Galaxy Z Fold original enfrentou diversos problemas de integridade dos seus componentes precisamente pela entrada de poeiras. Esse fenómeno fez com que muitos ecrãs partissem e originasse inúmeras queixas dos utilizadores.

Desde então, a sul-coreana colocou escovas no interior da dobradiça dos seus dobráveis precisamente para impedir que poeiras entrem no smartphone. Uma estratégia que se mostrou assertada e que agora assume nova relevância com a presença da certificação IP58.

Quero sublinhar que a Samsung não será a primeira a incluir este tipo de certificação nos seus smartphones dobráveis. O Motorola Razr 40 Ultra foi recentemente apresentado com certificação IP52, mas fica atrás dos rivais da Samsung no capítulo da resistência à água.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.