Samsung Galaxy Z Flip 5: ecrã exterior será a sua maior novidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como já demos a conhecer, a Samsung irá oficializar os seus novos dobráveis na última semana de julho. Uma das estrelas do próximo evento Unpacked será o Samsung Galaxy Z Flip 5, a nova geração do adorado dobrável em formato concha da marca.

A mais de um mês de distância da sua revelação, o conhecido leaker Yogesh Brar acaba de revelar as especificações deste produto. E a julgar pelos dados avançados por ele, a principal novidade será mesmo o seu ecrã exterior maior.

Samsung Galaxy Z Flip5 5G- Main: 6.7" FHD+ AMOLED, 120Hz- Outer: 3.4" HD AMOLED- Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 SoC- 8GB RAM- 128/256GB storage- 12MP + 12MP main camera- Android 13, OneUI 5.1- 3,700mAh battery, 25W chargingLaunch: 26th/27th JulyPrice: $999 (expected)

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 7 de junho de 2023

Samsung Galaxy Z Flip 5 não será muito diferente do seu antecessor e isso não é mau

Começando pelo que será diferente, o Samsung Galaxy Z Flip 5 deverá chegar com um ecrã exterior de 3,4 polegadas. Este terá tecnologia AMOLED e contará com uma resolução HD.

A confirmarem-se estes dados, será o maior ecrã exterior de sempre nesta linha de dispositivos e dará aos utilizadores maiores possibilidades de uso. Será também um dos maiores do seu segmento, sendo apenas superado pelo Motorola Razr 40 Ultra o seu painel de 3,6 polegadas.

Já no interior, o Samsung Galaxy Z Flip 5 apresentará um ecrã flexível OLED de 6,7 polegadas. Este terá uma resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, tal como no seu antecessor.

Samsung Galaxy Z Flip 5

A comandar todas as operações estará o Snapdragon 8 Gen 2, certamente na versão especial desenvolvida para os smartphones Galaxy. Virá acompanhado por 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

No capítulo fotográfico encontraremos um conjunto de dois sensores de 12 MP cada um. Relativamente à câmara frontal, Brar não avança com dados, mas relembro que o Galaxy Z Flip 4 apresenta uma câmara de 10 MP.

Algo que também não mudará é a bateria deste dobrável. Segundo é apontado, o Galaxy Z Flip 5 contará com uma bateria de 3700 mAh com carregamento a 25 W. Embora nada seja dito sobre carregamento sem fios, é provável que essa tecnologia mantenha-se disponível.

No que concerne ao seu software, chegará com a interface One UI 5.1 baseada no Android 13. Quanto a preços, Brar aponta para uma etiqueta de 999 dólares, o que em Portugal deverá traduzir-se em 1149 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.