OnePlus prepara-se para lançar o primeiro smartphone dobrável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus pode não ter o fulgor de outrora entre os fãs de marca. Mas a verdade é que a fabricante parece querer cada vez mais abrir o seu espólio a novas categorias de produto. O exemplo mais recente disso mesmo é o lançamento do primeiro tablet da marca.

O próximo passo será lançar o primeiro smartphone dobrável: possivelmente denominado de OnePlus Fold. A confirmação foi feita inicialmente por Pete Lau, CEO da marca, que garantiu lançamento para a segunda metade de 2023.

OnePlus Fold chega na primeira metade de agosto

Num exclusivo do site Pricebaba é agora revelado a janela de lançamento do produto. A fonte refere que o OnePlus Fold será lançado durante a primeira metade do mês de agosto, e que o evento de lançamento vai decorrer em Nova Iorque.

OnePlus Fold

A mesma fonte refere que o aparelho pode ser lançado na China como Oppo Find N3 e como OnePlus Fold globalmente. Ao que é indicado, este terá um ecrã OLED exterior de 6,5 polegadas e um painel OLED de 8 polegadas no interior quando aberto.

O terminal será comandado pelo mais recente processador Snapdragon 8 Gen 2, com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. É esperado com bateria de 4800 mAh e carregamento de 80 W como vimos no OnePlus 11.

No campo da fotografia, o OnePlus Fold deve ter uma câmara principal de 50 MP, ultrawide de 48 MP e telefoto periscópica de 32 MPa. De realçar ainda que terá uma câmara de 32 MP no ecrã interior e outra no ecrã interior desdobrável.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.