Surpresa: OPPO Find N3 pode ter lançamento simultâneo na China e Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Espera-se que em breve a OPPO apresente oficialmente o seu novo smartphone dobrável Find N3.

Mas, ao contrário do que é habitual, a marca chinesa pode lançar o modelo em simultâneo nos mercados chinês e europeu, pelo menos é o que sugere a recente certificação de lançamento já pedida e obtida.

OPPO já começou campanha de promoção do Find N3 na rede social X

Stay tuned. pic.twitter.com/TRmdEg2Ylo

— OPPO (@oppo) 26 de julho de 2023

Habitualmente, as marcas chinesas começam por lançar os seus novos smartphones no seu país de origem e só mais tarde é que disponibilizam os modelos a nível global. Mas a OPPO pode quebrar este hábito com o seu novo smartphone dobrável.

Recentemente, a marca publicou na rede social X (anteriormente conhecida por Twitter) um anúncio promocional, relativo a este modelo que pedia aos seus seguidores para estarem atentos.

Agora, o OPPO Find N3 foi detetado num site de certificação europeu que sugere que o seu lançamento poderá estar iminente no velho continente. Depressa surgiram os rumores de que a marca iria fazer um lançamento do terminal em simultâneo na Ásia e Europa.

Especificações esperadas no OPPO Find N3

Para já, alguns rumores revelaram as principais características do novo dobrável da OPPO que chega repleto de atributos de topo. Desde logo a começar pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 na sua versão de 3,36 GHz e que estará emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e de até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.

Como ecrã principal, o modelo terá um painel AMOLED de 7,8 polegadas com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz. O ecrã secundário de 6,3 polegadas será também AMOLED, assim como terá a mesma taxa de atualização de 120 Hz, mas a resolução será Full HD+.

Na configuração de câmara traseira tripla, vai estar o sensor Sony IMX890 de 50 megapixéis com estabilização ótica da imagem, um ultra grande angular de 48 megapixéis e ainda um sensor periscópio com 64 megapixéis de resolução. Na frente estará uma câmara de 32 megapixéis, assim como um sensor embutido no ecrã de 20 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt