Samsung Galaxy Z Fold 4 vai ser mais rápido e potente que o seu antecessor

Mónica Marques
Comentar

À medida que a data de apresentação do Samsung Galaxy Z Fold 4 se aproxima, os rumores multiplicam-se e as revelações sucedem-se a um ritmo alucinante.

A revelação mais recente dá conta de que o novo dobrável vai chegar com um desempenho superior ao seu antecessor, sendo mais rápido e potente. E há uma razão para isso...

Samsung Galaxy Z Fold 4 é mais rápido e potente graças ao processador integrado

⭕️Exclusive infoGalaxy Z Fold4 performance improved with @Snapdragon 8+ Gen1 processorCPU 15%GPU 59%NPU 68%Battery can be charged in half an hour to 50% at a charging speed of 25w with 4400mAhScreen refresh rate 120Hz with 1000nitslayer of protection Victus+ on Front&back pic.twitter.com/MItVuvA9Bp

— Ahmed Qwaider (@AhmedQwaider888) 3 de agosto de 2022

Faltam sete dias para o evento Unpacked da Samsung, no qual será revelado o novo dobrável Galaxy Z Fold 4. E agora o leaker Ahmed Qwaider está a avançar na rede social Twitter que o modelo será mais rápido e potente que o seu antecessor.

Segundo o conhecido leaker, graças ao processador Snapdragon 8+ Gen 1 integrado, o Fold 4 registou um aumento de 15% na CPU, de 59% na GPU e de 68% na NPU. Contas feitas, supera o modelo anterior e apresenta-se como um dos melhores smartphones dobráveis do momento.

Recorde-se que benchmarks anteriormente divulgados sobre o desempenho do Galaxy Z Fold 4 indicavam já que este chegaria com argumentos mais rápidos e potentes que o seu antecessor.

O leaker Ahmed Qwaider revela ainda que a bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts vai até aos 50% em apenas 30 minutos. Qwaider confirma também que o ecrã principal do modelo terá uma taxa de atualização de 120 Hz, com um brilho de 1000 nits.

Samsung pode abandonar a letra "Z" nos novos dobráveis Flip 4 e Fold 4

Samsung Electronics tries to get rid of the "Z" letter in their folding phone series. Starting with Flip/Fold 4, the letter won't be printed on the boxes anymore. That's because Russian military is using the letter.

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 2 de agosto de 2022

Outras notícias relacionadas com a Samsung dão conta de que a marca poderá retirar a letra "Z" da designação comercial dos novos dobráveis Galaxy Flip 4 e Galaxy Fold 4.

De acordo com o leaker SnoopyTech, a marca irá fazê-lo pelo facto de esta letra ser usada pelos militares russos e, aparentemente, ter-se tornado o símbolo do conflito armado que decorre atualmente entre a Rússia e a Ucrânia.

Em alguns países europeus, mais especificamente na Lituânia, Letónia e Estónia, a Samsung já retirou a referida letra dos seus smartphones dobráveis Fold 3 e Flip 3, exatamente pela mesma razão supra citada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.