OnePlus 12 poderá finalmente seguir esta tendência do mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus mudou recentemente a sua estratégia para o lançamento de apenas um topo de gama por ano. Isso significa que o próximo grande lançamento da marca poderá acontecer apenas no final deste ano ou início de 2024 com a apresentação do OnePlus 12.

Como já percebeste, ainda é cedo para sabermos com rigor as novidades que esse smartphone ostentará. No entanto, a sua câmara fotográfica deverá ser alvo de melhorias com a introdução de uma lente periscópica.

OnePlus 12 poderá ser o primeiro com uma lente periscópica

A tese é levantada por Digital Chat Station na rede social Weibo. Segundo o seu testemunho, a OnePlus está a estudar a implementação de um sistema periscópico para um dos seus próximos lançamentos.

OnePlus 12

Dada a importância desta adição, especula-se que a nova tecnologia seja destinada ao OnePlus 12. Faz todo o sentido que a tecnológica chinesa queira estrear tal tecnologia no seu próximo grande smartphone.

Por enquanto, é precoce tecer mais comentários relativamente às funcionalidades que a nova lente trará. Nomeadamente o número de ampliações sem perda de qualidade que será possível realizar com este sistema de fotografia.

São já vários os smartphones no mercado que atestam que é possível optar por várias abordagens a esta tecnologia. Tome-se como exemplo os dispositivos Pixel que oferecem um zoom ótico de cinco vezes.

Já a Samsung tem nos seus smartphones Ultra um sistema periscópico que permite um zoom de dez vezes sem perda de qualidade. Até a Apple deverá entrar nesta corrida em 2023 com o lançamento do iPhone 15 Pro Max.

Com efeito, a OnePlus não será pioneira na introdução desta tecnologia nos seus topos de gama. Ainda assim, é de saudar que a tecnológica queira finalmente entrar neste nicho, oferecendo aos utilizadores mais funcionalidades a capacidades para as suas câmaras fotográficas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.