Samsung Galaxy Z Flip5 pode levar Google Maps a outro nível de utilização

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será na última semana de julho que a Samsung vai apresentar ao mundo a sua nova geração de smartphones dobráveis, entre os quais se encontra o agora muito aguardado Galaxy Z Flip 5.

O novo dobrável concha vai exibir orgulhosamente um ecrã exterior com 3,4 polegadas que pode levar a aplicação Google Maps a um novo nível de utilização.

Samsung Galaxy Z Flip 5 pode melhorar experiência de utilização do Google Maps

imagem do cartaz promocional Samsung Galaxy Z Flip 5
Cartaz promocional do Samsung Galaxy Z Flip 5 divulgado no mundo Web Crédito@PhoneArena

A Samsung ainda não confirmou a data do próximo evento Unpacked, tendo apenas revelado que o evento terá lugar em Seul, Coreia do Sul. Mas todos os rumores concordam que a marca reservou a última semana de julho para a revelação de várias novidades no seu portefólio de produtos.

Entre estas está o novo dobrável concha Galaxy Z Flip 5 que chega equipado com um ecrã exterior enorme de 3,4 polegadas. Esta é uma atualização significativa, tendo em conta que o modelo anterior conta com um painel de apenas 1,9 polegadas.

E parece que a Samsung vai dar bom uso a este novo ecrã que deixará de exibir apenas notificações, widgets e fotos. A gigante sul-coreana está a trabalhar com a Google para que o novo painel de 3,4 polegadas possa ter suporte para aplicações como o Google Maps.

Apesar de os rumores não esclarecerem de que forma o novo ecrã do Flip 5 possa trabalhar com esta aplicação Google, supomos de que a partir de agora será possível visualizar uma rota neste painel, sem ser necessário abrir na totalidade o smartphones concha.

Este não será o primeiro smartphone a fazê-lo. Recorde-se que o recém-lançado Motorola Razr 40 Ultra já permite usar uma versão completa da aplicação no ecrã exterior. No entanto, o terminal tem-se debatido com a perfuração no ecrã exterior que aloja a câmara e que, por vezes, dificulta a visualização da rota.

É possível que Samsung e Google estejam a trabalhar para contornar esta situação. Algumas fontes avançam que esta não será a única aplicação a poder ser usada no novo ecrã exterior. De acordo com os rumores, apps como o Gmail e YouTube podem também vir a ser trabalhadas para serem suportadas pelo ecrã de 3,4 polegadas.

Dizem os rumores que a Samsung quer também garantir que as suas próprias aplicações sejam compatíveis com este novo atributo do Galaxy Z Flip 5. Na última semana de julho saberemos todos os pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt