Microsoft aumenta preços da Xbox Series X e do Game Pass

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft acaba de anunciar o aumento de preços da sua consola Xbox Series X, assim como do serviço de assinaturas de jogos Xbox Game Pass.

Na Europa, a consola vai passar a custar 549 euros enquanto o Game Pass vai ter um custo de 10,99 euros e a versão Ultimate passa a custar 14,99 euros. Preparem as carteiras!

Xbox Series X aumenta de preço, Xbox Series S mantém preço atual

Imagem de Xbox Series X
O aumento de preços vai refletir-se apenas na consola Xbox Series X Crédito@Microsoft

Há cerca de um ano, a Sony aumentou o preço da sua consola PlayStation 5 e, na altura, tanto a Microsoft como a Nintendo garantiram que não iriam mexer nos preços das suas consolas.

Passa o tempo e alteram-se as estratégias. A Microsoft acaba de anunciar que vai aumentar o preço da Xbox Series X, assim como dos Game Pass do seu serviço de assinaturas de jogos.

De acordo com o anúncio, na Europa a partir do mês de agosto, a consola da Microsoft passa a ter um custo de 549 euros.
No caso da assinatura do serviço de jogos, o Game Pass base vai aumentar um euro, passando a custar 10,99 euros por mês. Já a versão Ultimate tem um aumento de dois euros e irá ter um custo de 14,99 euros mensais.

Mas também há notícias mais animadoras. A consola Xbox Series S não vai sofrer qualquer tipo de alteração e vai manter o seu preço acessível de 299 euros.

De acordo com as informações divulgadas pela própria Microsoft, os novos preços entram em vigor já no próximo dia 6 de julho, mas apenas para novas subscrições ou renovações.

Já os utilizadores com uma subscrição ativa só vão lidar com estes aumentos a partir de 13 agosto, sendo que os utilizadores alemães só serão abrangidos por esta estratégia mais tarde, a 13 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt