Samsung Galaxy Z Flip5: não é só no exterior que o dobrável surpreende

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy Z Flip5 é um dos smartphones dobráveis recentemente lançados pela Samsung. O aparelho chega ao mercado português como a mais recente aposta da marca sul-coreana para quem quer um aparelho em formato concha.

Este dobrável fornece o aspeto de um smartphone ‘normal’ quando desdobrado, e dobra ao meio para oferecer maior portabilidade. A grande novidade visível nesta geração é o aumento do ecrã exterior, que fornece bem mais informação aos utilizadores. Mas não é só no exterior que o aparelho surpreende.

Samsung Galaxy Z Flip5 recebeu nota de 7,5 em 10 na taxa de reparação

No canal de YouTube PBKReviews, o Galaxy Z Flip recebeu, em 2022, uma pobre classificação de 4 em 10 pontos na sua taxa de possível reparação. Uma nota negativa, portanto. Mas o novo Galaxy Z Flip5 está muito melhor neste campo, tendo agora recebido uma classificação de 7,5 em 10 pontos possíveis.

Uma das principais razões para esta subida de nota está no facto de as baterias serem bem mais fáceis de trocar, visto que já não está coladas à carcaça. Recorde-se que o aparelho tem uma bateria de 1000 mAh em cima e outra de 2700 mAh na parte de baixo.

A fonte também refere que trocar o ecrã dobrável interior também será mais fácil em caso de reparação. Algo que continua bem difícil de trocar é a câmara frontal do aparelho. Tal como te mostramos neste artigo, o equipamento está bem mais durável que a anterior geração.

samsung

Caso queiras saber todos os detalhes sobre o novo Galaxy Z Flip5, consulto a nosso artigo dedicado ao aparelho. Em Portugal, o Galaxy Z Flip5 começa nos 1249 €, na versão de 256 GB, e chega por 1369 €, na versão de 512 GB.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.