Samsung Galaxy Z Flip4 sobrevive a teste de tortura, mas não vais gostar do resultado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A durabilidade e resistência dos smartphones dobráveis é um quesito inevitável em qualquer troca de ideias sobre tais dispositivos móveis. Sobretudo quando estes custam uma pequena fortuna, tanto o Samsung Galaxy Z Flip4 como, e sobretudo, o Galaxy Z Fold4.

Colocando a "fibra" destes smartphones à prova, o youtuber Zach Nelson, responsável pelo canal de YouTube JerryRigEvertything, mostra-nos uma ronda de testes brutais ao smartphone com formato de concha, o mais acessível dos novos dobráveis Samsung.

O mais duro teste ao smartphone dobrável Samsung Galaxy Z Flip4

Samsung Galaxy Z Flip4

A nossa memória revive ainda os momentos trágicos em que a primeira geração deste telemóvel dobrável falhou catastroficamente no teste de tortura em questão. Desde então, contudo, a Samsung tem vindo a reforçar consideravelmente a estrutura destes produtos.

Aliás, mais recentemente os dobráveis Samsung têm, inclusive, resistência à água sob a forma da certificação IPX8. Porém, o telefone não tem resistência ao pó, fator amplamente explorado pelo youtuber durante a sua ronda de testes ao Galaxy Z Flip4.

Este teste, em vídeo, consiste em várias rondas de inspeção do telefone e sujeição a diferentes forças, ações de elementos como o pó, areias e chama, para além de superfícies pontiagudas. Assim, vemos como é que o Samsung Galaxy Z Flip4 resiste, ou não, a riscos, ação de areia na sua dobradiça e demais ranhuras, bem como o comportamento perante calor extremo.

Samsung Galaxy Z Flip4 sobrevive, não incólume, ao teste de tortura

Ao contrário de telefones mais convencionais como o OnePlus 10 Pro e OnePlus 10T o smartphone Samsung Galaxy Z Flip4 mostrou-se mais robusto e durável. O telefone não partiu, apesar de ter sofrido bastantes sequelas como consequência do teste.

Apresentando um formato similar aos seus antecessores, o novo Z Flip4 está mais robusto na área mais sensível, a sua dobradiça. É algo que faz toda a diferença durante a utilização convencional do smartphone, ao resistir melhor a dobragens.

Para além disso, o smartphone tem o ecrã interior protegido pelo vidro Ultra Thin Glass (UTG), tecnologia da própria Samsung. Isto confere-lhe uma maior resistência a riscos, algo visível durante o teste em vídeo.

Em suma, este teste foi uma surpresa muito positiva, atestando a mestria da Samsung no segmento dos dobráveis e em particular no seu Z Flip4. A propósito, recordamos o teste similar aplicado ao Galaxy Z Fold4, o "irmão" deste Galaxy Z Flip4.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.