OPPO Reno 10: smartphones chegam oficialmente em julho à Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente gama de smartphones Android da OPPO, a série OPPO Reno 10 foi previamente apresentada na China e não tardará a chegar à Europa. Mais concretamente, segundo as novas fugas de informação, em julho estes telemóveis chegam à Polónia.

Desse modo contamos com a distribuição europeia dos OPPO Reno 10 já a partir do próximo mês no nosso mercado. Entretanto, a fabricante chinesa continua em desacordo com a Nokia, com uma alegada violação de patentes de 5G a afetar a OPPO.

OPPO prepara-se para introduzir novos smartphones na Europa

OPPO Reno 10 Pro
Imagem digital atribuída ao OPPO Reno 10 Pro.

Recordamos, aliás, que a OPPO terá optado por recuar estrategicamente de mercados como a Alemanha e França face às restrições impostas pelas instâncias judiciais. De igual modo, a Vivo, outra das partes envolvidas, também optou por sair de mercados como a Alemanha e Polónia até que toda a questão esteja resolvida.

Percalços como estes afetaram significativamente o habitual calendário de lançamentos da OPPO com a gama Find X de última geração a não estar presente, ainda, nas lojas. Apesar de já terem sido apresentados há vários meses na China, os topos de gama continuam sem data de apresentação na Europa.

Gama de smartphones Reno 10 vem reforçar o segmento de gama média

OPPO Reno 10 Pro
Imagem digital atribuída ao OPPO Reno 10 Pro.

Por outro lado, a gama OPPO Reno 10 parece estar agora prestes a chegar oficialmente à Europa, ou pelo menos entrando primeiramente na Polónia. A data exata de lançamento não é conhecida, apenas uma janela alargada para o mês de julho.

A mesma fonte sugere que além dos smartphones OPPO Reno 10, de gama média e gama média / alta, teremos também novos auriculares Bluetooth TWS. Com efeito, contamos também aqui com os OPPO Enco Air 3, a sua solução acessível para áudio.

De igual modo, a fonte refere novos lançamentos para o ecossistema de produtos e gadgets OPPO com vista a reforçar o seu portefólio de produtos disponíveis na Europa.

OPPO RENO 10 PRO PLUS UNBOXING❗️Click here to read the full article about the phone:https://t.co/emdGeRh11Q#Oppo #OppoReno #OppoReno10 #OppoReno10ProPlus pic.twitter.com/qpsgbgr6Hs

— INFORMATION PLANET (@infoplanet_3) 30 de maio de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.