Samsung Galaxy Z Flip 5 chega ao mercado com argumentos maiores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung foi pioneira no mercado de smartphones dobráveis e nunca deixou de inovar os seus modelos.

Este ano vai cumprir a tradição e poderá não só lançar novas séries de dobráveis, como também vai dar novos e maiores argumentos ao próximo Galaxy Z Flip 5. Contamos-te tudo de seguida.

Samsung Galaxy Z Flip 5 chega com um ecrã externo maior

Imagem do Samsung galaxy Z Flip 4
Em breve, a série Galaxy Z Flip pode ganhar uma variante Ultra Crédito@Samsung

Será em agosto que a Samsung vai realizar outro evento Unpacked que trará as restantes novidades premium da marca sul-coreana. Espera-se que nesta conferência, a empresa apresente a sua nova geração de smartwatches, assim como vários novos smartphones dobráveis.

Estes últimos vão integrar, como não podia deixar de ser, as também novas gerações dos já conhecidos Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip. E o dobrável concha pode trazer consigo uma atualização bastante significativa.

Ice Universe já o disse e outras fontes concordam. O Galaxy Z Flip 5 terá um ecrã exterior maior com 3,4 polegadas. Tendo em conta que o antecessor apresenta um painel secundoário de 1,9 polegadas, estamos perante um enorme salto nesta especificação.

A confirmar-se esta informação, o novo Flip da Samsung vai também superar um dos seus rivais mais diretos, o OPPO N2 Flip. Este dobrável, o primeiro do género a atravessar as fronteiras da China, foi recentemente lançado a nível global e está equipado com um ecrã exterior de 3,26 polegadas.

Pouco mais se sabe sobre o novo Flip 5 da Samsung, a não ser que este será alimentado pelo processador de última geração da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 2.

Novos dobráveis da Samsung em 2023 ou 2024?

Entretanto, outros rumores sugerem que a gigante sul-coreana prepara-se também para aumentar a sua família de dobráveis com novas séries e modelos. Algumas fontes avançam, por exemplo, que tanto a família Fold como Flip podem receber uma nova variante Ultra.

Esta versão, em ambas as séries, poderá chegar equipada com ecrãs que fornecem melhor resolução e que são fabricados pela própria Samsung.

Fala-se também em mais duas novidades: O Galaxy Z Flex e o Galaxy Z Tab. Este último, tal como o nome o faz prever, poderá ser o primeiro tablet dobrável da marca. Mas, na verdade, não há mais nenhuma informação disponível.

No que diz respeito ao Galaxy Z Flex, supostamente este será um smartphone dobrável com três ecrãs distintos. A gigante sul-coreana registou já várias patentes para este conceito, mas não fica claro, a partir dessa documentação, como será este mecanismo de dobradiça.

Mas irá a Samsung surpreender o mundo high-tech já no próximo mês de agosto? As opiniões dividem-se sobre se estas novas séries chegam ainda este ano ou apenas em 2024.

Tendo em conta a falta de informação sobre estes novos smartphones dobráveis, o melhor é baixar as expetativas porque provavelmente só vão ser lançados no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt