Realme GT Neo 5 SE será ultrapassado pelo novo modelo Xiaomi Redmi Note 12

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na semana passada, a Qualcomm apresentou o seu novo super processador para a gama média de smartphones Snapdragon 7+ Gen 2.

No anúncio foi confirmado que o Xiaomi Redmi Note 12 Turbo e Realme GT Neo 5 SE chegariam equipados com este chip. Mas a Xiaomi vai lançar primeiro o seu terminal e ultrapassar o próximo modelo Realme.

Redmi Note 12 Turbo chega a 23 de março e o Realme GT Neo 5 SE só está à venda a 3 de abril

Realme GT Neo 5 SE to be powered by the Snapdragon 7+ Gen 2 processor.#realme #RealmeGTNeo5SE pic.twitter.com/WqXpfEQzXG

— Mukul Sharma (@stufflistings) 17 de março de 2023

Na semana passada, a Qualcomm anunciou o seu processador de última geração para a gama média de smartphones. O novo chip pretende levar este segmento mais acessível para um patamar elevado de desempenho.

De acordo com informações divulgadas pela própria fabricante, o Snapdragon 7+ Gen 2 traz consigo um aumento de cerca de 50% no desempenho, face ao modelo anterior. Acrescente-se ainda suporte para comunicações 4G e 5G, além de Wi-Fi 6 e capacidade para lidar com sensores de 200 megapixéis.

Na apresentação foram logo confirmados dois novos smartphones equipados com o novo chip Qualcomm. Pelo lado da Xiaomi, o modelo Redmi Note 12 Turbo e pela Realme o GT Neo 5 SE.

E é aqui que começa a batalha do qual será o primeiro dos dois a chegar ao mercado? Resposta simples: a Xiaomi! Sim, é já amanhã, dia 23 de março, que esta marca vai apresentar vários novos modelos da série Note 12, no qual se insere esta variante Turbo com o novo chip Qualcomm.

Por sua vez, a Realme chegará um pouco mais tarde. De acordo com os rumores, a 3 de abril, o novo GT Neo 5 SE será colocado nas prateleiras das lojas chinesas e, nesse sentido, é esperado que a marca apresente o novo smartphone numa data entre o dia 29 de março e 2 de abril.

Especificações esperadas no Realme GT Neo 5 SE

Entretanto, vários rumores avançaram já com outras das especificações que podemos esperar ver no novo terminal Realme. Assim, emparelhado com o processador Snapdragon 7+ Gen 2 estará memória RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, sendo para já as capacidades desconhecidas.

O GT NEO 5 SE terá também um ecrã OLED com 6,74 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Uma boa surpresa será a enorme bateria de 5.500 mAh que vai integrar e que terá suporte para carregamento rápido de 100 watts, o que é muito bem-vindo num equipamento de gama média.

Na parte ótica, no entanto, terá especificações mais modestas. A sua configuração de câmara traseira tripla vai contar com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro de dois megapixéis. A câmara frontal terá 16 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt