Samsung Galaxy Z Flip 3: será que dobra ao contrário? Descobre em vídeo

Bruno Coelho
Comentar

O Galaxy Z Flip 3 é a mais recente iteração do dobrável em formato concha da Samsung. Este chegou ao mercado com um preço mais “acessível” que o modelo anterior, custando 1099 € em Portugal. Mas será mais resistente do que antes?

Foi isso que o especialista Zach Nelson, do canal de YouTube JerryRigEverything, tenta descobrir no seu mais recente vídeo. Coloca à prova o smartphone no seu clássico teste de durabilidade, e os resultados são surpreendentes.

Ecrã do Samsung Galaxy Z Flip 3 com riscos a partir do nível 2 do teste

Como seria de esperar, o ecrã interior mantém-se frágil, já que tem uma construção maioritária de plástico. Este recebe riscos a partir do nível 2 do teste, com maior preponderância no nível 3. Em termos comparativos, um ecrã de vidro recebe riscos a partir do nível 6.

Em smartphones dobráveis, a areia pode facilmente ser uma das maiores inimigas. Mas como se pode ver neste vídeo, uma boa quantidade de areia acaba por não afetar o terminal, que continua a dobrar e desdobrar sem problemas.

Resistência de dobragem "ao contrário" do Samsung Galaxy Z Flip impressiona

Este dobrável em formato concha dobra para dentro. E se acontecer um acidente e dobrar para fora? Como podes ver no vídeo, este surpreende ao aguentar-se muito bem mesmo com grande força.

O equipamento fica fisicamente deformado quando dobrado ao contrário. Mas isso não impediu que conseguisse sobreviver ao sempre difícil teste de durabilidade. Principalmente tendo em conta todas as suas partes móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.