Samsung Galaxy XCover 6 Pro é o smartphone "à prova de tudo"

Rui Bacelar
Comentar

É já no próximo dia 13 de julho que a gigante sul-coreana apresentará um dos seus smartphones mais duráveis para 2022. Mais concretamente, o smartphone Samsung Galaxy XCover 6 Pro, bem como o tablet Galaxy Tab Active 4 Pro entre outras novidades.

Agora, ficamos a conhecer o smartphone Samsung Galaxy XCover 6 Pro, a estrela do evento. Graças a mais uma fuga de informação temos agora os cartazes publicitários de cariz oficial com tudo o que precisamos de saber, cortesia de Evan Blass @evleaks.

Este é o próximo smartphone Android robusto a chegar ao mercado em 2022

Através de várias publicações no seu perfil de Twitter, Evan Blass mostra-nos o smartphone Android em todo o seu esplendor, referindo também alguns dos seus destaques. Assim, vemos desde logo o design e construção reforçada para este telemóvel resistente aos elementos, bem como a fortes quedas.

Temos, em primeiro lugar, um ecrã de 6,5 polegadas, tecnologia TFT com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização a 120 Hz. Além disso, a proteção Gorilla Glass Victus acrescenta uma camada de proteção, sobretudo contra quedas e alguns riscos.

Para além disso, o ecrã foi concebido para funcionar mesmo com luvas de cabedal com 2 mm, ou de espessura menor. Assim, poderemos usar o telemóvel mesmo sem tirar as luvas, algo útil sobretudo em climas frios, ou em condições de trabalho.

O Samsung Galaxy XCover 6 Pro usa o processador Snapdragon 778G da Qualcomm

As dimensões do smartphones são 168,8 x 79,9 x 9,9 mm (altura x largura x espessura) com cerca de 235 gramas de peso. Ou seja, é um telemóvel de dimensões ainda discretas, mas com um peso já bastante substancial, evidenciando também a sua robustez.

O telemóvel Android mostra-se com uma notch em forma de gota de água, no painel frontal, onde repousará a sua câmara fotográfica frontal. Aí teremos a câmara de 13 MP para selfies e videochamadas. Já na traseira temos o flash LED, bem como a câmara dupla de 50 MP (f/1,8), bem como a câmara de 8 MP.

As imagens partilhadas por Evan Blass dão também conta da conexão 5G, bem como do suporte para o Wi-Fi 6E, o padrão mais veloz de conexão Wi-Fi. Para além disso, teremos o processador de gama média / alta da Qualcomm, o Snapdragon 778G.

Podemos trocar a bateria ao smartphone Samsung Galaxy XCover 6 Pro

O telemóvel Android terá também 6 GB de memória RAM, bem como até 128 GB de armazenamento interno expansão via cartão de memória microSD. Para além disso, terá uma bateria de 4 050 mAh de capacidade que o utilizador poderá trocar. É verdade, este é um dos únicos telemóveis que permite, em 2022, ao utilizador trocar a bateria se necessário.

Este XCover 6 Pro terá uma base de carregamento própria para termos uma segunda bateria (vendida à parte) carregada a qualquer altura. Temos ainda outras certificações como chassis MIL-STD-810, o suporte para Dolby Atmos, WiFi 6E, 5G, Bluetooth 5.2, GPS, NFC, bem como uma porta USB-C. Aliás, também temos a porta áudio jack de 3,5 mm presente neste smartphone com Android 12.

Por fim, não temos ainda informações alusivas ao preço de venda ao público deste smartphone Samsung, tampouco da sua disponibilidade no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com