Samsung Galaxy Watch5 não terá esta especificação atualizada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em agosto, a Samsung vai lançar a sua próxima geração smartwatches, mas uma das especificações cruciais pode não ser atualizada.

As informações mais recentes avançam que o Galaxy Watch5 terá o mesmo carregador sem fios de 5 watts que os seus antecessores. Mas a gigante sul-coreana poderá ter outras surpresas para o novo wearable.

Samsung vai manter o mesmo carregador sem fios de 5 watts no Galaxy Watch5

Está previsto para agosto um novo evento Unpacked da Samsung que não só vai revelar os dois novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4, como também a nova geração Galaxy Watch5.

Agora novas informações avançam que o próximo smartwatch sul-coreano vai incluir o mesmo carregador sem fios de 5 watts presente nos modelos anteriores. A informação foi retirada do site de certificação da FCC que não revela mais especificações do novo wearable.

Anteriormente, tinha sido já divulgado que os modelos Watch5 vão integrar baterias um pouco mais maiores que os seus antecessores. Mais especificamente, uma substancial célula energética de 572 mAh que irá aumentar de forma significativa a autonomia de bateria.

A confirmar-se esta informação, o próximo wearable Samsung pode fornecer uma maior autonomia de bateria, assim como o carregamento sem fios de 5 watts permite que fique totalmente carregado num tempo inferior a duas horas.

O que já sabemos sobre a série Galaxy Watch5 da Samsung

Entretanto, alguns rumores desvendaram um pouco do que aí vem com a nova série galaxy Watch5. E a maior novidade é que a marca terá abandonado o modelo Classic, e em seu lugar pode lançaruma variante Pro do seu novo smartwatch.

Esta informação foi divulgada pelo leaker Ice Universe que regista um histórico bastante confiável. O mesmo leaker avançou também que este modelo Pro pode apresentar-se com uma caixa em titânio,o que é uma atualização significative em relação aos modelos Watch4 e 4 Classic que contam com caixas em alumínio e aço inoxidável, respetivamente.

Ice Universe revelou ainda que o Galaxy Watch5 Pro terá um vidro de safira, o que mais uma vez o diferencia do Watch 4 que está equipado com o Gorilla Glass DX. A vantagem é que o vidro em safira fornece mais resistência a arranhões do que o atual vidro que a Samsung utiliza.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pode revolucionar smartphones dobráveis com um novo ecrã expansível
  • Samsung Galaxy Z Flip4: todos os segredos do smartphone foram revelados
  • Apple Watch com câmara pode ser uma realidade no futuro
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt