São os vários os rumores que apontam para o lançamento de um novo relógio inteligente premium da Samsung. A sua designação ainda não era totalmente esclarecedora, no entanto, agora temos a própria Samsung a desfazer esse mistério.
Através do site canadiano da Samsung tivemos a confirmação de que este relógio ficará conhecido como Samsung Galaxy Watch Ultra. Tal aconteceu após uma breve aparição de uma listagem para este produto na página de suporte da marca.
Samsung Galaxy Watch Ultra chegará com ligação LTE
Foi a publicação 91 Mobiles quem perpetuou esta inusitada aparição, ao divulgar uma captura de ecrã da página do produto. Os pormenores não são muitos, mas dá para perceber que este relógio terá apenas uma configuração.
Com efeito, o Samsung Galaxy Watch Ultra terá uma caixa de 47 mm, o equivalente ao Galaxy Watch 6 Classic. Além disso, contará com ligação LTE, o que significa que terá a sua própria conexão à rede móvel.
Perante isto, parece não restar muitas dúvidas de que este relógio será lançado apenas com uma configuração. Algo que contrasta com o historial da empresa neste segmento, que costuma oferecer dois tamanhos e dois tipos de conectividade.
Durante algumas semanas especulou-se que este novo relógio poderia assumir a designação Samsung Galaxy Watch 7 Ultra. Contudo, as notícias atuais descartam essa tese e mostram que a sul-coreana irá estrear uma nova gama de relógios premium, tal como a Apple.
Relativamente às demais especificações, fala-se na presença de um processador Exynos de 3 nm, 32 GB de armazenamento e uma bateria de 590 mAh. Contará ainda com uma certificação 10ATM e um corpo em titânio.
Os renders disponíveis mostram que este Samsung Galaxy Watch Ultra terá um aspeto mais robusto que os seus irmãos. Terá ainda três botões físicos, cujas funcionalidades ainda não estão confirmadas.
Já no que concerne ao software, deverá contar com a One UI 6 Watch, com várias funcionalidades Galaxy AI, além das tradicionais funções de desporto e saúde. Quanto a preços, ainda nada foi confirmado, mas fala-se numa etiqueta a rondar os 700 dólares.