Samsung Galaxy Watch Active 2 recebe finalmente uma das funcionalidades mais desejadas

Carlos Oliveira
1 comentário

A Samsung anunciou, em abril, que iria disponibilizar no Galaxy Watch Active 2 as ferramentas necessárias para medir a pressão arterial dos utilizadores. Há data do anúncio, tudo ficou pendente de aprovação legal, mas esse quesito já foi cumprido.

A partir de hoje, todos os utilizadores do Samsung Galaxy Watch Active 2, na Coreia do Sul, já podem medir a sua pressão arterial com o smartwatch. Isto será possível graças à disponibilização da aplicação Samsung Health Monitor.

Pressão arterial só poderá ser medida com a ajuda de outro equipamento

Para que os utilizadores possam medir a sua pressão arterial, o smartwatch não será suficiente. Esta funcionalidade requer a ajuda de um equipamento externo dedicado à medição deste parâmetro de saúde.

O bom funcionamento desta medição implica ainda a instalação da aplicação Samsung Health Monitor no Samsung Galaxy Watch Active 2 e no teu smartphone. Só assim, os dados recolhidos serão sincronizados em ambos os dispositivos.

Graças a esta aplicação, poderás manter um registo regular da tua pressão arterial. Os resultados poderão ser analisados por dia, semana ou mês e produzir um padrão que poderá ser uma grande ajuda para os profissionais de saúde no rastreamento de possíveis doenças.

É importante mencionar que, para já, a aplicação Samsung Health Monitor só está disponível na Coreia do Sul. Ainda assim, logo que as entidades reguladores de outros países deem o seu aval, a Samsung não deverá demorar a lançá-la nesses mercados.

Realização de eletrocardiogramas continua longe do pulso dos utilizadores

A realização de eletrocardiogramas (ECG) é outra das funcionalidades que os utilizadores do Samsung Galaxy Watch Active 2 mais esperam. Contudo, essa só ficará disponível na Coreia do Sul no terceiro trimestre do ano.

Para os restantes mercados, ainda não existe uma estimativa para a sua libertação. Vítima de constantes adiamentos, a possibilidade de realizar eletrocardiogramas continua a ser uma miragem para os utilizadores Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.