Samsung Galaxy Watch 6 Pro trará novamente uma função adorada pelos fãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Watch 6 Pro será o próximo relógio inteligente de topo da empresa sul.coreana. A sua apresentação oficial deverá acontecer no verão deste ano, portanto, os rumores sobre as suas características são cada vez mais assertivos.

Desta feita, temos um novo indício de que o aro rotativo físico regressará na próxima geração de smartwatches da Samsung. Quem o afirma é o conhecido Ice Universe, reiterando a presença desta característica no modelo de topo da linha Galaxy Watch 6.

Exclusive : Galaxy Watch6 top model returns to rotating bezel, and it has a rather narrow bezel.

— Ice universe (@UniverseIce) 21 de abril de 2023

Samsung Galaxy Watch 6 terá direito a um aro rotativo físico

O aro rotativo físico é uma das características mais apreciadas por todos os utilizadores dos relógios inteligentes da Samsung. Este permite uma navegação mais cómoda a precisa pela interface destes dispositivos.

Esta funcionalidade fora removida no lançamento dos Galaxy Watch 5, sendo substituída por uma solução de software. Uma decisão que originou alguma controversa entre os fãs da Samsung que aparenta dar agora razão a essas queixas.

Segundo o testemunho de Ice Universe, o aro rotativo físico regressará no modelo de topo da série Galaxy Watch 6. Isto indica que será o Samsung Galaxy Watch 6 Pro o modelo que receberá a novidade.

Ele refere ainda que este modelo terá margens bastante reduzidas, indicando a presença de um ecrã maior que o da quinta geração ou um corpo menor. Esse pormenor só será aferido assim que conhecermos os novos relógios da Samsung.

A fonte nada adianta acerca do modelo base da série Samsung Galaxy Watch 6. Contudo, arrisco-me a prever que este manterá o aro virtual, tal como sucede desde o lançamento do Galaxy Watch 4.

Importa ainda notar que esta não é a primeira vez que se especula o regresso do aro rotativo físico com o Galaxy Watch 6 Pro. Este sublinhado de Ice Universe só vem dar mais credibilidade ao rumor em causa.

Outros rumores apontam ainda para a presença de uma bateria maior nos Galaxy Watch 6. Uma atualização que deverá ter um impacto positivo na autonomia destes relógios.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.