Samsung Galaxy Watch 5 Pro promete ser um campeão de autonomia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O evento de verão da Samsung aproxima-se e com ele a revelação da próxima geração de smartwatches da sul-coreana. Dos modelos que serão anunciados, aquele que recolhe mais entusiasmo entre os fãs é o novo Samsung Galaxy Watch 5 Pro.

São já muitas as novidades apontadas para este novo modelo no portefólio da Samsung, mas aquela que colhe mais interesse é a sua enorme bateria. Agora, o conhecido Ice Universe oferece uma estimativa para a longevidade deste novo relógio.

The battery life of the Galaxy Watch5 Pro can reach at least 3 days.

— Ice universe (@UniverseIce) 22 de julho de 2022

Samsung Galaxy Watch 5 Pro poderá chegar aos 3 dias de autonomia

Através do Twitter, o leaker afirma que o Samsung Galaxy Watch 5 Pro poderá alcançar até três dias de utilização com uma carga. Algo que, a ser verdade, seré impressionante no universo Wear OS.

Contudo, importa notar que Ice Univese não esclarece em que condições será possível atingir tamanha autonomia. Por outras palavras, resta saber se isto será possível com uma utilização despreocupada ou pouco intensiva do Samsung Galaxy Watch 5 Pro.

De acordo com os rumores, este relógio será lançado com uma grande bateria de 572 mAh. Estes são valores impressionantes para o mercado de smartwatches, equipamentos com dimensões físicas naturalmente menores.

Os relógios equipados com Wear OS sofrem quase todos com a sua autonomia. A crítica mais constante acerca destes produtos é a rapidez com que a sua bateria desaparece, mas a Samsung parece apostada em inverter essa tendência.

Para este segmento, os três dias de autonomia do Samsung Galaxy Watch 5 Pro serão efetivamente impressionantes. O único que se aproxima desses valores é o Mobvoi Ticwatch Pro com uma autonomia a rondar os dois dias de uso.

Outros rumores acerca do novo relógio da Samsung apontam para o desaparecimento do adorado aro rotativo. Ao invés, parece que toda a linha Galaxy Watch 5 será regida pelo aro sensível ao toque que podemos encontrar no Galaxy Watch 4.

Relativamente ao design dos novos Samsung Galaxy Watch 5, estes não deverão diferir muito dos seus antecessores. Assim sendo, será no interior que residirão as principais novidades dos novos relógios da sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.