Realme GT Neo2: smartphone mostra o seu verdadeiro poder, cuidado Xiaomi!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Realme GT Neo2 será o próximo smartphone Android topo de gama da fabricante chinesa a chegar ao mercado possivelmente ainda em 2021. Entretanto, algumas das caraterísticas técnicas do produto chegaram à Internet através de uma fuga de informação.

Mais concretamente, após uma unidade experimental do dito Realme GT Neo2 ser testada na plataforma Geekbench, onde executou a sua ronda de testes, várias das caraterísticas técnicas seriam publicamente listadas. Em seguida, damos a conhecer os detalhes.

Este é o primeiro olhar ao smartphone Realme GT Neo2

Em primeiro lugar a existência do modelo Realme GT Neo2 foi já confirmada pela própria fabricante chinesa que começou a divulgar alguns teasers da próxima geração de smartphones. Ainda que não seja conhecida a data de apresentação e lançamento, sabemos assim que o telefone Android está em desenvolvimento, aparentando agora estar pronto para, pelo menos, ser testado.

Vimos também, com efeito, a sua certificação no regulador de mercado chinês, a agência TENAA. Também aí seriam divulgadas algumas das suas caraterísticas técnicas, evidenciando o cariz de gama alta esperado deste próximo dispositivo móvel Android.

Agora temos várias das suas caraterísticas graças à listagem na Geekbench, bem como a pontuação obtida nesta plataforma de benchmarks. Tendo em consideração o número de modelo, este será efetivamente o Realme GT Neo2.

O Realme GT Neo2 ainda não tem data de apresentação oficial

Apresentando o número de modelo RMX3370, o Realme GT Neo2 também já foi certificado pela agência 3C da China. Agora temos a confirmação do seu processador, o Snapdragon 870, um dos melhores SoC's recentes da Qualcomm, bem como a GPU Adreno 650.

O processador em si, tem uma frequência base de 2,42 GHz, atingindo um pico de processamento a 3,19GHz. Mais ainda, o smartphone mostra-se aqui equipado com 12 GB de memória RAM, apesar de se apontar a existência de um modelo com 8 GB.

Em síntese, o terminal conseguiu obter uma pontuação de 4 678 nos testes single-core, bem como de 12 690 nos testes multi-core na plataforma Geekbench. Por isso, contemplamos um novo smartphone Android de gama média / alta apto para 2021.

O novo smartphone Neo2 pode chegar ainda em 2021

Ainda que as demais caraterísticas técnicas não tenham sido mencionadas nesta listagem, as fugas prévias ajudam-nos a completar o panorama. Assim sendo, contamos também com um ecrã de 6,22 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED com resolução Full-HD+. Terá também uma alta taxa de atualização do ecrã até 120 Hz.

Contamos também com o leitor de impressões digitais embutido no ecrã, bem como uma bateria com carga rápida a 65 W. Sintetizando, estas caraterísticas técnicas são muito similares ao que encontramos no novo OPPO Reno6 Pro da sua casa-mãe, a fabricante de jade.

Por fim, contamos também com uma câmara de 16 MP na parte frontal. Já a câmara traseira deverá ter um sensor principal de 64 MP, bem como um auxiliar de 8 MP e de 2 MP. O armazenamento interno pode chegar em 128 GB, 256 GB, bem como 512 GB.

Numa última nota, aguardamos agora pela confirmação da sua data de apresentação, devendo esta ocorrer em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • 14 jogos e apps temporariamente grátis para Android na Google Play Store
  • WhatsApp prepara-se para introduzir a função mais pedida na app de mensagens
  • TikTok vs YouTube: público prefere vídeos curtos à plataforma da Google
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.