Samsung Galaxy Tab S9: espera pelo novo tablet pode ser maior do que se esperava

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em resposta a um mercado em plena desaceleração, a Samsung está a adiar o lançamento do novo tablet Galaxy S9.

A nova data de revelação não foi especificada, mas é praticamente certo que o tablet não vai ver a luz do dia em fevereiro de 2023.

Samsung adia lançamento do tablet Galaxy Tab S9

Samsung Galaxy Tab S8
A série Galaxy Tab S8 da Samsung está à venda em Portugal com um preço a começar nos 739,90 euros Crédito@Samsung

Todos os relatórios sobre o mercado global de tablets são unânimes. Este é um segmento em franca desaceleração, devido à fraca procura por este tipo de equipamentos. Nem mesmo momentos chave como o início do ano escolar está a “animar” este segmento.

E, aparentemente, a Samsung não está alheia a este panorama e terá decidido adiar o lançamento do seu novo tablet Galaxy Tab S9. Uma informação que está a ser avançada tanto pelo site The Elec como pelo Android Police.

A nova data de lançamento não está clara, mas ao que tudo indica o modelo não vai chegar ao mercado em fevereiro de 2023.

Recorde-se que o Samsung Galaxy Tab S8 foi apresentado oficialmente em fevereiro de 2022, tendo um intervalo de cerca de 18 meses, face ao modelo anterior Galaxy Tab S7. Muito possivelmente, o novo modelo terá também uma diferença de 18 meses em relação ao seu antecessor.

Os analistas de mercado apontam a recessão económica como o principal fator para a queda de vendas globais deste tipo de equipamento.

Samsung adia lançamento, mas Apple pode lançar um novo iPad ainda este mês

Pouco se sabe sobre a nova série Galaxy Tab S9, mas espera-se que inclua três novos modelos, Tab S9, S9+ e S9 Ultra e que este último venha equipado com um ecrã enorme de 14,6 polegadas.

Mas ainda que a Samsung esteja a adiar o lançamento do seu tablet, rumores recentes apontam para que a sua rival Apple lance, ainda durante o mês de outubro, novos modelos iPad.

E aparentemente com boas novidades. De acordo com os rumores, o iPad base poderá ver o seu design atualizado e a integração de suporte para comunicações 5G.

Por sua vez, o novo iPad Pro pode receber a tão ansiada atualização para o processador M2 da Apple. Segundo alguns rumores, outra das novidades no modelo mais avançado pode ser uma redução no seu preço.

Tendo em conta, a condição atual do mercado global de tablets, esta pode ser uma novidade com potencial para se tornar no principal argumento de venda do equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt