Microsoft Surface Duo 3 quer tornar obsoleto o Samsung Galaxy Z Fold4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A presença da Microsoft no mercado dos smartphones Android é um aparente paradoxo após o falhanço da plataforma Windows Phone, contrabalançada pela ousadia dos seus dobráveis. Atualmente com o Surface Duo 2 como telefone dobrável mais recente, é provável que muito em breve ficaremos a conhecer o Microsoft Surface Duo 3.

Os rumores sugerem, com efeito, o lançamento de um novo e audaz Microsoft Surface Duo 3 capaz de rivalizar com o melhor smartphone dobrável no mercado, o Samsung Galaxy Z Fold4.

Face a estes, apontam várias fontes especializadas no segmento mobile, o dobrável da Microsoft poderá dobrar em ambas as direções, para dentro e para fora.

Microsoft Surface Duo 3 está já no horizonte da Microsoft

Microsoft Surface Duo 2
O atual modelo do smartphone dobrável da Microsoft, o Surface Duo 2.

O Surface Duo 2 terá sido descontinuado à data de redação deste artigo. Nesse sentido apontam várias fontes online, com algumas unidades do dobrável a serem vendidas na plataforma Amazon e outras cadeias de venda online a preço reduzido.

A atual geração também terá sofrido com a escassez latente de componentes e semicondutores. Isto é algo que poderá ter acelerado o desenvolvimento do seu sucessor. No entanto, a próxima iteração do produto promete surpreender positivamente.

Excited by what you'll be empowered to do with Surface Duo 2. https://t.co/NPmXPNR6MZ

— Panos Panay (@panos_panay) 21 de outubro de 2021

Agora, contamos efetivamente com um novo Microsoft Surface Duo 3 a chegar nas próximas semanas, possivelmente a 12 de outubro. Aliás, os mais recentes rumores apontam efetivamente nesse sentido.

Promete desafiar até o dobrável Samsung Galaxy Z Fold4

Microsoft Surface Duo 3
Patente da Microsoft com possível aplicação no smartphone dobrável Surface Duo 3.

A Microsoft tem um evento de apresentação agendado para outubro, mais concretamente a 12 do próximo mês e com ênfase principal nos seus portáteis e híbridos Surface. Não obstante, os rumores apontam também um novo rival para o Samsung Galaxy Z Fold4, atualmente o melhor dobrável no mercado.

Por outro lado, colhemos também informações que apontam a chegada do Surface Duo 3 apenas em 2023 com design similar, mas capaz de dobrar para ambos os lados. Algo que nem mesmo o Samsung Galaxy Z Fold4 consegue fazer atualmente.

Em suma, teremos que aguardar cerca de quinze dias para conhecer as novidades da gigante de Redmond. Teremos, certamente, novos Surface, e com alguma sorte, também um novo smartphone Android dobrável mais audaz que nunca.

Join us Wednesday, October 12 at 10am ET to see what's next for Microsoft Surface. #MicrosoftEvent https://t.co/vYHG0odexJ

— Microsoft Surface (@surface) 27 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.