Samsung Galaxy Tab S7 Plus pode finalmente competir com o iPad Pro

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 3 min.

Os tablets Samsung Galaxy Tab S7 e Tab S7 Plus foram lançados recentemente pela marca coreana, no evento Unpacked. Em relação ao modelo mais poderoso, este pode ser o primeiro tablet Android a conseguir competir com o iPad Pro da Apple.

Conforme mencionámos na nossa review do Tab S6, a Samsung esteve quase lá mas ainda tinha algumas lacunas a preencher, nomeadamente na questão da caneta e o software. No entanto, o Tab S7 Plus parece ter resolvido esse problemas.

A S-Pen finalmente pode competir com a Apple Pencil

Ainda não testei pessoalmente o Tab S7 Plus mas de acordo com as informações que já circulam na internet, a caneta é espectacular. A Samsung conseguiu reduzir o tempo de resposta para uns meros 9 ms, aproximando-se do tempo do iPad Pro. O tablet da Apple é famoso por oferecer uma experiência de escrita e desenho igual ao papel.

Desta forma, juntando-se o ecrã de 120Hz, a Samsung tem finalmente as armas para combater o seu maior concorrente no mundo dos tablets. Além disso, temos toda a qualidade sonora das 4 colunas e a performance suportada pelo Snapdragon 865 e 6 GB de RAM.

dfdaf

Samsung Dex pode fazer frente ao iPadOS

O maior problema dos tablets Android é mesmo isso: o Android. O sistema operativo na sua versão pura não difere em nada de smartphones para tablets. A Apple foi genial em segmentar o iOS para iPhones e para iPads, criando o iPadOS.

Com esta lacuna, a Samsung teve que intervir com o Samsung Dex. Já tendo testado o Dex no Tab S6, posso dizer que é uma vantagem fulcral na comparação com o iPad Pro. Com o Samsung Dex, temos um multi-tasking semelhante ao Windows, com o sistema de janelas e ambiente de trabalho.

O iPad Pro também permite abrir várias janelas, mas não da forma a que os desktops nos habituaram. Assim sendo, dependendo do utilizador, o Tab S7 Plus pode ser uma alternativa viável ao iPad Pro. Os utilizadores Android finalmente terão um equipamento para comparar aos campeões da Apple.

Especificações do Galaxy Tab S7 Ultra

  • Ecrã de 12.4 polegadas Full HD+ Super AMOLED
  • Suporte a conteúdo HDR10+
  • Taxa de atualização de 120hz
  • Qualcomm Snapdragon 865+
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB / 256 Gb de armazenamento interno UFS 3.0
  • Câmara traseira de 13 MP + 5 MP grande angular
  • Câmara frontal de 8 MP
  • 4 colunas stéreo da AKG
  • Bateria de 10090 mAh com carregamento rápido a 45W
  • Preço: 899€
  • Cores: Mystic Black, Mystic Bronze, Mystic Silver

Como podes ver, as especificações do Galaxy Tab S7 Ultra não são brincadeira. O destaque vai para o seu luxuso ecrã de 12.4 polegadas AMOLED, com 120hz e suporte a conteúdo HDR10. Temos ainda a massiva bateria de 10090 mAh, com carregamento super rápido de 45W.

Em relação a preços, ele começa nos 899 euros. Com a capa teclado, este preço irá bater facilmente os 4 dígitos, o que pode ser salgado para a maioria dos utilizadores. No entanto, considerando a tecnologia que o tablet traz e a concorrência, é um preço indicado para o mercado atual, embora longe de ser justo.

Considerando que os iPad Pro começam nos 900 euros sem caneta e capa, o Tab S7 Plus parece ser uma boa alternativa. O tablet vem com caneta incluída pelo menos, não é um acessório vendido à parte, o que já é uma grande vantagem face à concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.