Samsung Galaxy Tab S7 FE é oficial! O novo tablet Android para produtividade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De forma discreta e sem muito alarido, a Samsung deu hoje (24) a conhecer a sua mais recente proposta no mundo dos tablets Android. Chama-se Samsung Galaxy Tab S7 FE e foi apresentado através da filial germânica da empresa.

Seguindo a filosofia dos demais produtos FE da Samsung, este novo tablet Android propõe-se a oferecer uma experiência gratificante por um preço acessível. Será uma versão menos potente do topo de gama Galaxy Tab S7+ e será comercializado na Europa por €649.Samsung Galaxy Tab S7 FE

Samsung Galaxy Tab S7 FE quer proporcionar uma experiência gratificante por um preço acessível

O Samsung Galaxy Tab S7 FE vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 750G que potencia a sua compatibilidade com as redes 5G. Além disso, este SoC certamente conferirá ao tablet um desempenho sem grandes problemas, com a vantagem de ser mais acessível.

Como seria de esperar, a Samsung fez alguns compromissos no ecrã deste modelo para o poder vender por um preço mais amigo. Com efeito, temos um painel TFT de 12,4" polegadas, com resolução 2.560 x 1.600 pixels e taxa de atualização de 60Hz.

Disponível apenas numa versão, o Galaxy Tab S7 FE vem equipado com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Para colmatar esta limitação de espaço, a Samsung incorporou um slot para cartões microSD para poderes aumentar o espaço para guardares os teus dados.

Samsung Galaxy Tab S7 FE

A Samsung publicita uma autonomia de 13 horas de reprodução de vídeo. Isso será possível graças à bateria de 10090mAh e o seu carregamento rápido de 45W permite que carregues totalmente o Samsung Galaxy Tab S7 FE em apenas 190 minutos.

Especificações do Samsung Galaxy Tab S7 FE

  • Ecrã TFT de 12,4" polegadas com resolução 2.560 x 1.600 pixels
  • Taxa de atualização do ecrã de 60Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 750G
  • 4GB de RAM
  • 64GB de memória interna expansível via cartão microSD
  • Câmara traseira de 8MP
  • Câmara frontal de 5MP
  • Bateria de 10090mAh
  • Carregamento rápido de 45W
  • Conexão 5G
  • S Pen incluída

S Pen e DeX marcam presença no Samsung Galaxy Tab S7 FE

Não se deixem enganar pelo preço deste tablet, pois o mesmo foi concebido a pensar em produtividade e nos utilizadores que precisam de trabalho feito fora de casa. Por isso, não é de admirar que a S Pen seja parte integrante (até da caixa) do Samsung Galaxy Tab S7 FE.

Samsung Galaxy Tab S7 FE

Esta poderosa caneta digital será o aliado perfeito para tirar umas notas rápidas caso a situação assim o exija. Para tal, a Samsung instalou no Galaxy Tab S7 FE algumas aplicações como Noteshelf, Canva ou Clip Studio Paint.

A plataforma DeX será ideal para quando estiveres em casa ou no escritório e quiseres trabalhar num ecrã maior. Além disso, poderás acoplar acessórios como um teclado ou um rato para dar ainda mais poder e conforto às tuas tarefas.

O Samsung Galaxy Tab S7 FE está listado na Alemanha com um preço de €649. Embora ainda não hajam datas definidas para o início da sua fase de venda normal, o tablet estará disponível em Mystic Black e Mystic Silver. Aguardamos informações sobre a sua disponibilidade em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.