Samsung está mais perto de lançar um smartphone com ecrã extensível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Cimentada que está a filosofia dos smartphones dobráveis, a tendência do mercado parece ser agora os modelos com ecrã extensível. A Samsung é uma das marcas a trabalhar atualmente nessa tecnologia e começa já a preparar terreno para o lançamento desse produto.

Recentemente, a marca sul-coreana registou junto das entidades competentes europeias uma nova designação. Em causa está a nomenclatura "Z Slide" alusiva à categoria 9, onde sem incluem smartphones, mobile, telecomunicações ou tablets.

Samsung Z Slide pode ser o smartphone com ecrã extensível

Por enquanto, estamos no reino da especulação, mas é bastante provável que o Z Slide seja direcionado para uma linha de smartphones com ecrã extensível. Aliás, é um nome que se encaixa perfeitamente nesse tipo de dispositivos.

Importa ainda notar que a Samsung também já registou a designação "Z Roll", também atribuída a este novo nicho de dispositivos. Com estas duas designações devidamente registadas, tudo indica que a Samsung terá dois produtos irreverentes para apresentar.

Tal como sucede na sua linha de dobráveis, estes dois poderão ser diferentes variantes do mesmo conceito. O Z Roll deverá ser um smartphone cujo ecrã se estenderá horizontalmente, transformando-se em algo mais como um tablet. Já o Z Slide terá um mecanismo de expansão do ecrã na vertical.

Ainda esta semana, a Samsung deu-nos um vislumbre de como deverá ser o futuro dos seus ecrãs. Entre os conceitos apresentados (vídeo acima), consta precisamente um conceito de ecrã extensível, concretamente com uma filosofia enquadrada na esfera de influência do suposto Z Roll.

Em suma, a conjugação destas notícias indicam que a Samsung estará muito próxima de revelar uma nova linha de produtos móveis. Estes primarão pelos seus ecrãs extensíveis, restando saber quando é que os seus anúncios se concretizarão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 FE terá a característica que todos queriam
  • Samsung Galaxy F52 é oficial: smartphone 5G por preço irresistível
  • Samsung arrasa perspetiva de mudança para o Android TV nas suas televisões
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.