Samsung Galaxy Tab Active 5: tablet radical revelado em imagem

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No primeiro trimestre de 2024, a Samsung vai lançar o novo smartphone robusto Galaxy XCover 7. Ao que tudo indica, na mesma ocasião, a gigante sul-coreana vai também disponibilizar o seu novo tablet radical Galaxy Tab Active 5.

Agora, o site MSPowerUser revelou o modelo numa renderização que mostra bem a construção robusta do tablet que vai chegar equipado com a já conhecida S-Pen da marca.

Construção robusta preparada para acompanhar as aventuras mais radicais

imagem Samsung Galaxy Tab Active 5
O Samsung Galaxy Tab Active 5 vai chegar equipado com um chip Exynos Crédito@MSPowerUser

Como tablet robusto que é, o Galaxy Tab Active 5 conta com várias características para suportar as aventuras mais radicais. Desde logo a começar pelo seu painel traseiro com textura e uma moldura mais densa para suportar eventuais quedas ou choques. Aliás, o modelo está preparado para sobreviver a quedas de até 1,2 metros.

Chega com classificação IP68 para resistência a água e pó e com certificação MIL-STD-810H que garante uma maior longevidade na sua vida útil.

O ecrã de oito polegadas é sensível ao toque e, de acordo com os rumores divulgados, pode ser manuseado mesmo que o utilizador esteja a usar luvas.

Outras especificações esperadas no Samsung Galaxy Tab Active 5

imagem da lateral do Samsung Galaxy Tab Active 5
As molduras do novo tablet da Samsung são robustas para suportar quedas de até 1,2 metros de altura Crédito@MSPowerUser

Sabe-se também já que o novo tablet robusto da Samsung vai chegar equipado com o processador Exynos 1380, proprietário da marca. Vai ser disponibilizado em duas configurações com 64 e 128 GB de capacidade no armazenamento interno, sendo que a memória RAM será sempre de 6 GB.

Uma bateria de 5.050 mAh vai alimentar o novo dispositivo que vai contar com comunicações 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, NFC e ainda GPS.

Os rumores adiantam também que o Galaxy Tab Active 5 vai fornecer proteção de segurança Knox, reconhecimento facial ou reconhecimento de impressões digitais para acesso mais rápido a aplicações ou funcionalidades usadas frequentemente.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt