A Samsung acaba de apresentar um novo elemento para o seu vasto portefólio de tablets Android. Deu agora a conhecer o Samsung Galaxy Tab A8 (2021) e visa quem procura um tablet para cobrir as tarefas mais comuns.
Este novo tablet insere-se na linha de produtos de entrada da tecnológica sul-coreana para este segmento. O novo Samsung Galaxy Tab A8 (2021) traz várias melhorias face ao seu antecessor, tanto no seu ecrã como no seu desempenho.
Samsung Galaxy Tab A8 (2021) traz um ecrã maior e melhor desempenho
Uma das principais novidades deste Samsung Galaxy Tab A8 (2021) face ao seu antecessor é o seu ecrã. A sul-coreana optou para utilização de um novo ecrã, de tecnologia LCD, com uma diagonal de 10,5 polegadas e resolução 1920 x 1200 pixels.
Este promete revelar-se bastante confortável para o consumo de multimédia, graças ao seu novo aspeto 16:10, agora com mais espaço vertical. Para potenciar ainda mais a imersão, temos quatro colunas com tecnologia Dolby Atmos.
Sendo um ecrã maior, será igualmente mais confortável para quem deseja um tablet para algum trabalho. A pensar nesse público, a Samsung dotou o Galaxy Tab A8 (2021) de mais funcionalidades multitasking, como ecrã dividido e janelas flutuantes.
Isso será possível graças à One UI 3.1.1 aplicada pela tecnológica sul-coreana neste novo tablet. Todavia, o sistema operativo que lhe serve de base é ainda o Android 11, mesmo que o seu sucessor já esteja no mercado há vários meses.
Galaxy Tab A8 (2021) está 10% mais potente que o seu antecessor
Nada disto fará sentido sem um processador que possa corresponder às necessidades do utilizador. Nesse aspeto, a Samsung mantém o mistério sobre o modelo escolhido, embora a especulação aponte para um Unisoc Tiger T618 de 12nm.
Certo é que a Samsung promete um incremente de 10% no desempenho global do Galaxy Tab A8 (2021) e uma GPU 10% mais potente. Aliado a isso, o utilizador terá 3 GB ou 4 GB de memória RAM e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.
A nível fotográfico, este Samsung Galaxy Tab A8 (2021) conta com um sensor de 8 MP na sua traseira. Já na parte frontal marca presença uma lente de 5 MP que servirá sobretudo para videoconferências.
Para alimentar tudo, a Samsung incluiu uma bateria de 7040 mAh, com carregamento a 15 W, embora o adaptador incluído na caixa esteja limitado a 7,5W. Importa ainda notar que este tablet possui versões Wi-Fi e LTE, Bluetooth 5, entrada USB-C e jack de 3,5mm.
O Samsung Galaxy Tab A8 (2021) chega ao mercado europeu no final de dezembro. Terá um custo inicial de 230 € e estará disponível em cinza, prata e rosa dourado.
Editores 4gnews recomendam: