Estes são os próximos smartphones que a Samsung vai revelar e trazem surpresas inesperadas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung prepara um ano de 2022 repleto de novidades. Entre estas estão nos novos smartphones Galaxy A53 e Galaxy M33.

E os dois modelos vão surpreender os utilizadores com surpresas inesperadas, tanto a nível de desempenho como pela capacidade de bateria. Sabe mais pormenores de seguida.

Samsung Galaxy A53 pode integrar o próximo processador Exynos 1200 da marca sul-coreana

O Samsung Galaxy A53 é uma das novidades que a gigante tecnológica sul-coreana vai lançar no próximo ano. Agora, o modelo fo detetado no site de benchmarking GeekBench que revelou algumas da "surpresas" que o terminal reserva para os utilizadores.

No conhecido site, ficamos a saber que o terminal será comandado por um processadores Exynos com seis núcelos de 2 GHz e dois núcleos de 2,4 Ghz. Se juntarmos a esta informação, o número de modelo do chip, s5e8825, é possível avançar que o Galaxy A53 vai integrar o processador Exynos 1200 que ainda não foi lançado. Esta será então uma das surpresas.

Galaxy A53 com duas boas surpresas sob a forma de 8 GB de RAM e bateria de 5000 mAh

No conhecido site de benchmarking, conseguimos ainda perceber que este smartphone da Samsung vai correr o Android 12 e que estará equipado com uma memória RAM de 8 GB. Mais uma surpresa revelada que nos sugere que o equipamento poderá ter um bom desempenho.

Outros rumores relacionados com este terminal dão conta de que poderá integrar também uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 64 megapixéis e uma bateria de 5000 mAh.

Já as renderizações do terminal divulgadas no mundo Web sugerem que o Galaxy A53 pode estar equipado com um ecrã de 6,5 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Samsung Galaxy M33: sem entrada para auscultadores, mas com bateria de 5830 mAh

Outra das novidades da Samsung que vão ser apresentadas em 2022 é o smartphone Galaxy M33 que tem sido alvo de muitas notícias pelo facto de não ter entrada de áudio 3,5 milímetros para auscultadores. Agora volta a ser notícia por mais detalhes sobre o terminal terem sido revelados online.

Recentemente, o Samsung Galaxy M33 foi detetado no site de certificação da Safety Korea pelo site SamMobile que descobriu que o terminal está equipado com uma bateria de 5830 mAh. Esta é, sem dúvida, uma excelente surpresa. Ainda para mais quando outros rumores sugerem que o terminal pode mesmo trazer consigo uma bateria de 6000 mAh.

Recorde-se que a variante 4G do antecessor Galaxy M32 já integra uma bateria de 6000 mAH, por essa razão é provável que o novo Galaxy M33 integre uma bateria igualmente robusta e com uma maior autonomia. Infelizmente, não são ainda conhecidos pormenores sobre o seu suporte para carregamento rápido, mas a informação poderá ser revelada em breve.

Em janeiro de 2022 vamos conhecer o Samsung Galaxy M33

O site SamMobile também avança também com a informação de que podemos conhecer o Samsung Galaxy M33 já no primeiro mês do próximo ano. E mais: este terminal pode ser um dos primeiros a integrar a OneUI 4.0 da Samsung. O que significa que o dispositivo vai executar Android 12 sob a interface OneUI 4.0 da marca. Outra boa surpresa que o terminal reserva para os utilizadores.

De resto, sabe-se também que o dispositivo estará equipado com uma configuração de câmara traseira quádrupla, mas a resolução dos sensores é ainda desconhecida. Podemos também contar com a presença de uma porta USB Tipo-C e certificação IP67 que lhe confere resistência à água e poeira.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung aborda sem receios o maior medo dos Galaxy Z Fold3 e Z Flip3
  • Samsung: fonte oficial confirma toda a linha do novo Galaxy Tab S8
  • Samsung Galaxy S22: vídeo mostra-nos o novo trio de luxo da Samsung
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt