Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2016) é apresentado oficialmente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

À semelhança do que se sucede no mercado de smartphones, a Samsung possui também uma alargada gama de propostas para os que pretendem possuir um tablet. Com os mais variados tamanhos de ecrã, os tablets da Samsung possuem um fator comum, o sistema operativo Android, que acreditamos ser vantajoso apenas para os consumidores de multimédia.

Vê também: Samsung Galaxy Tab A 7.0 (2016).

A inclusão do "10.1" na designação do tablet é feita propositadamente, sendo uma óbvia referência às 10.1 polegadas do seu ecrã. Com um ecrã desta dimensão não estamos propriamente perante um equipamento de fácil transporte, sendo que o mesmo mede 155.3 x 254.2 x 8.2mm e pesa 525 gramas.

Quanto a especificações, este Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2016) possui um processador octa-core, que embora não tenha sido especificado se acredite ser um Exynos 7870, com uma frequência de 1.6GHz (acreditando que a digitação de 11.6GHz na sua folha de especificações não passe de um mero erro). Não esqueçamos ainda os 2GB de RAM, uma câmara traseira de 8MP, uma câmara frontal de 2MP e ainda uma bateria com uma capacidade de 7300mAh.

Este novo tablet da Samsung foi anunciado pela sua subsidiária Alemã, sabendo-se desde já os preços a serem praticados na Europa. Com efeito, a versão com conectividade Wi-Fi custará 289€, ao passo que a versão LTE custará 349€. Este Galaxy Tab A 10.1 (2016) será colocado à venda apenas em junho, com opções de cores entre o branco e o preto.

Talvez queiras ver:

  • OnePlus 3: as primeiras imagens reais do próximo “flagship killer”
  • Wiko Robby é apresentado oficialmente, um phablet por um preço agradável
  • Google está a mudar a forma como vemos a pesquisa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.