Samsung Galaxy S9 lidera o TOP 10 da revista Consumer Reports

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Apresentado a 25 de fevereiro de 2018, o Samsung Galaxy S9 traria consigo outro colosso, o Samsung Galaxy S9 Plus. Agora, depois de também terem obtido a mais elevada pontuação de sempre na análise da 4gnews, o terminal domina o Top 10 da Consumer Reports.

Em seguida vamos evidenciar os critérios que valeram esta distinção de mérito para a nova geração de dispositivos. Para os novos Samsung Galaxy S9. Ambos os terminais já estão disponíveis em Portugal desde o dia 16 de março de 2018. Entretanto, já conquistaram a preferência de muitos consumidores para além da norte-americana Consumer Reports e o seu atual Top 10.

Vê ainda: mini já mostrou o seu valor na AnTuTu

Em primeiro lugar cumpre salientar que já no passado a Consumer Reports destacaria o Galaxy S7 como o melhor smartphone do ano. Seriam os "vencedores" no Top 10 desta entidade nos anos de 2017 e 2016, respectivamente. Agora, chegou a vez dos novos Samsung Galaxy S9.

Para justificar esta decisão a Consumer Reports refere um certo número de pontos fortes deste dispositivo móvel. Em primeiro lugar frisam o reforçar da durabilidade e de toda a construção do Samsung Galaxy S9. Anda assim, para dois terminais que são construídos totalmente em vidro, apresentam uma boa resistência a quedas, consoante o ângulo e altura da mesma.

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus dominam o Top 10 da Consumer Reports

A revista norte-americana submeteu o Samsung Galaxy S9 e o seu antecessor a um total de 50 quedas, analisando em seguida os resultados. Ora, após esta "tortura" o S9 ainda estava funcional, apesar de ter danos no seu display. Já por outro lado, o S8 e mesmo o S8 Plus já não se encontravam funcionais após as mesmas 50 quedas do seu procedimento de testes. Ainda assim, ao contrário do S9, o S9 Plus quebraria o vidro e deixaria de funcionar após 100 quedas, valor que mesmo assim representa um aumento de durabilidade.

Em seguida, a Consumer Reports justifica o novo líder do seu Top 10 graças às melhorias de performance (potência) nos Samsung Galaxy S9. Algo que se traduz numa melhoria da velocidade na abertura de aplicações. Em tempos mais rápidos para a abertura de websites e várias páginas na Web.

Como justifica a Consumer Reports o seu Top 10?

Mais ainda, o aumento de performance deve-se sobretudo ao novo Snapdragon 845 da Qualcomm no seu interior, na versão destinada à China e aos EUA. Já por outro lado, na Europa e no resto do mundo temos o novo Exynos 9810, feito pela própria sul-coreana. Novos processadores, mais eficientes, mais poderosos, mais rápidos.

Em seguida a Consumer Reports salienta a presença de altifalantes stereono dispositivo móvel. Algo que melhoria significativamente a experiência de consumo de multimédia com o novo dispositivo da marca. Está presente em ambas as versões, S9 e S9 Plus, destacando-se o volume do áudio e a qualidade / detalhe do som.

Também a nova posição do sensor de impressões digitais. Também o leitor biométrico foi referido como um ponto a favor para justificar a sua posição cimeira neste Top 10. Além de ser mais prático, mais acessível e conveniente, já não corremos o risco de sujar a lente da câmara à procura do sensor.

Multimédia garantiu o lugar cimeiro no Top 10 para o Samsung Galaxy S9

Com efeito, o som foi um dos grandes pontos destaque para este terminal mas não foi o único. Também a sua câmara seria objecto de louvor, principalmente no Galaxy S9 Plus onde temos um sensor duplo. Ainda assim, seria a proeza da abertura variável da lente a valer os maiores louros à Samsung.

A Consumer Reports não gostou de 2 aspectos

E porque nem tudo são rosas nem nenhum smartphone é perfeito, a Consumer Reports referiu dois pontos. Dois aspectos onde não ficou satisfeita com os Samsung Galaxy S9. Em primeiro lugar frisaria a demasiada saturação de cores nas fotos e a nitidez forçada nas imagens. Algo que se deve ao software de processamento de imagem utilizado pela gigante sul-coreana.

O resultado final, com contraste exagerado nas imagens não agradou de todo a esta publicação norte-americana. Algo que também já tinha notado em gerações anteriores dos topos de gama da marca.

Mais ainda e apesar de manterem o 1º lugar no Top 10 da Consumer Reports, a revista citou que a sua autonomia de bateria era pior. Pior do que nos Galaxy S8 e S8 Plus. Aqui referindo-se à duração de uma carga durante um dia de utilização normal, do principio ao final do dia. Este seria o principal calcanhar de Aquiles para aquele que é o smartphone líder do seu Top 10.

Por último, ainda recentemente a Consumer Reports compilaria uma lista com os 5 melhores smartphones. Produtos que não são construídos pela Samsung ou Apple. Aí incluiria os Huawei Mate 10, o Huawei Mate 10 Pro, o LG V30. Sem esquecer os LG G6, e ainda o HTC U11.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d. Ainda que faltem atualizações, continua mais seguro do que o PC

d [app]

13 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.