Samsung Galaxy S9: relatos de primeiro contacto confirmam previsões

Gonçalo Pereira
Samsung Galaxy S9 Plus cores Sony IMX Android
A marca tem feito um ótimo trabalho ao criar bastante expectativa.

Cada vez parece mais difícil passar um dia sem ouvirmos falar de mais um leak do Samsung Galaxy S9. Por outro lado, a própria Samsung tem vindo cada vez mais a construir toda uma antecipação para os seus novos topo de gama que torna mesmo impossível esquecer o tema por mais de 2 dias. Desta vez, o teor da notícia é diferente.

Com o aproximar veloz da sua apresentação na MWC de 2018, torna-se cada vez mais difícil de manter o véu sobre as novidades, até porque é quase certo que as unidades já produzidas devem estar a caminho das empresas de distribuição.

Vê ainda: Android. Ainda há marcado para um smartphone como o Nokia 1?

Possivelmente até para alguns dos nossos reviewers internacionais favoritos. Assim, com todo este movimento, torna-se quase impossível esconder e conter todas as informações.

É exactamente neste sentido que surge a informação para este artigo. Desta feita, o utilizador do Reddit de nome Nmarrufo, afirma ter tido contacto directo com o novo equipamento da Samsung por cerca de 20 minutos.

Contacto directo com o Samsung Galaxy S9 confirma algumas previsões

De acordo com o seu depoimento, foi-lhe possível tirar algumas conclusões breves sobre a alguns dos aspectos fundamentais do equipamento. Claro que é um período muito limitado de tempo, mas para identificar alguns dos aspectos fundamentais, é suficiente.

A nossa fonte, citando o próprio o utilizador Reddit que te falei acima, menciona 4 dos novos aspectos que temos vindo a falar sobre os novos equipamentos:

1) Leitor de impressão digital numa posição distinta daquela que conhecemos hoje no Samsung Galaxy S8, ao que presumimos seja por baixo da câmara, na parte traseira do equipamento;

2) Colunas stereo, uma na parte superior do aparelho, que se desdobra entre auscultador e coluna altifalante, permitindo ao aparelho um som de chamada notoriamente superior ao do S8 e outra na parte inferior do aparelho, presumes-se ao estilo do S8. Ainda no capítulo do áudio, a presença de um jack de 3,5 mm ao estilo do Galaxy S8;

3) A câmara principal capaz de video 4k a 60fps e 720p a 480fps;

4) 3D Emoji, ao estilo dos Animoji da Apple, no iPhone X.

Semelhanças entre o Samsung Galaxy S9 e S8 serão óbvias

Posto isto, a comparação entre os dois modelos da Samsung são impossíveis de ignorar. Trata-se claramente de um evolução e não uma revolução, o que por nós deste lado não representa um problema, desde que a marca também o reconheça em vez de querer fazer passar este novo Galaxy por algo completamente novo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Misterioso Asus com Android Oreo e “specs” de topo passa no AnTuTu

Motorola Moto C e Moto C Plus não constam dos planos da marca para 2018

Swipes do iPhone X vieram para ficar. Xiaomi Mi Mix 2S assim que o diga

Fonte