Samsung Galaxy S9: relatos de primeiro contacto confirmam previsões

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 2 min.

Cada vez parece mais difícil passar um dia sem ouvirmos falar de mais um leak do Samsung Galaxy S9. Por outro lado, a própria Samsung tem vindo cada vez mais a construir toda uma antecipação para os seus novos topo de gama que torna mesmo impossível esquecer o tema por mais de 2 dias. Desta vez, o teor da notícia é diferente.

Com o aproximar veloz da sua apresentação na MWC de 2018, torna-se cada vez mais difícil de manter o véu sobre as novidades, até porque é quase certo que as unidades já produzidas devem estar a caminho das empresas de distribuição.

Vê ainda: Android. Ainda há marcado para um smartphone como o Nokia 1?

Possivelmente até para alguns dos nossos reviewers internacionais favoritos. Assim, com todo este movimento, torna-se quase impossível esconder e conter todas as informações.

É exactamente neste sentido que surge a informação para este artigo. Desta feita, o utilizador do Reddit de nome Nmarrufo, afirma ter tido contacto directo com o novo equipamento da Samsung por cerca de 20 minutos.

Contacto directo com o Samsung Galaxy S9 confirma algumas previsões

De acordo com o seu depoimento, foi-lhe possível tirar algumas conclusões breves sobre a alguns dos aspectos fundamentais do equipamento. Claro que é um período muito limitado de tempo, mas para identificar alguns dos aspectos fundamentais, é suficiente.

A nossa fonte, citando o próprio o utilizador Reddit que te falei acima, menciona 4 dos novos aspectos que temos vindo a falar sobre os novos equipamentos:

1) Leitor de impressão digital numa posição distinta daquela que conhecemos hoje no Samsung Galaxy S8, ao que presumimos seja por baixo da câmara, na parte traseira do equipamento;

2) Colunas stereo, uma na parte superior do aparelho, que se desdobra entre auscultador e coluna altifalante, permitindo ao aparelho um som de chamada notoriamente superior ao do S8 e outra na parte inferior do aparelho, presumes-se ao estilo do S8. Ainda no capítulo do áudio, a presença de um jack de 3,5 mm ao estilo do Galaxy S8;

3) A câmara principal capaz de video 4k a 60fps e 720p a 480fps;

4) 3D Emoji, ao estilo dos Animoji da Apple, no iPhone X.

Semelhanças entre o Samsung Galaxy S9 e S8 serão óbvias

Posto isto, a comparação entre os dois modelos da Samsung são impossíveis de ignorar. Trata-se claramente de um evolução e não uma revolução, o que por nós deste lado não representa um problema, desde que a marca também o reconheça em vez de querer fazer passar este novo Galaxy por algo completamente novo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Misterioso Asus com Android Oreo e “specs” de topo passa no AnTuTu

Motorola Moto C e Moto C Plus não constam dos planos da marca para 2018

Swipes do iPhone X vieram para ficar. Xiaomi Mi Mix 2S assim que o diga

Fonte