Samsung Galaxy S8: Ainda vale a pena comprar o smartphone?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S8 foi revelado de forma oficial no início de março de 2017, ou seja, é um smartphone topo de gama com pouco mais de um ano.

Ainda que nos últimos tempos as dúvidas sobre a chegada da nova One UI ao topo de gama, o Samsung Galaxy S8 é um dos equipamentos que mais destaque tem em Portugal e no mundo. Aliás, Embora os Lite da Huawei e os J da Samsung estejam em maior destaque, neste momento em Portugal não há um topo de gama que seja mais usado que o Samsung Galaxy S8.

Contudo, chegou a hora de meter reforma no teu smartphone e estás a pensar em comprar um novo, será que ainda vale a pena comprar um Samsung Galaxy S8? A resposta vai ter obviamente relacionamento direto com o preço.

Samsung Galaxy S8 receberá o Android Pie e a nova One UI

Neste momento é possível comprar o Samsung Galaxy S8 receberá a One UI baseada no Android Pie, o Samsung Galaxy S8 continuará na ponta da tecnologia. Ou seja, continua a ser um smartphone considerável.

O Samsung Galaxy S8 é um smartphone com um dos melhores ecrãs e construção que podes ter

Assim sendo, teremos mesmo de o comparar com outros topos de gama pelo mesmo preço. Para isso precisamos de olhar para o mercado asiático. OnePlus e Xiaomi são as marcas que temos de observar quando comparamos ao Galaxy S8.

O OnePlus 6T até OnePlus 6 por 430€.

Isto porque nos dá um software idêntico ao Android puro, uma câmara de qualidade, um ecrã AMOLED e, no caso do 6T, sensor biométrico no ecrã. Um dos pontos fracos do Galaxy S8. Vamos ser honestos, o sensor biométrico ao lado da câmara foi um disparate de todo o tamanho.

Em suma, o Samsung Galaxy S8 vale todos os cêntimos até 500€. Contudo, se não tiveres medo de arriscar online olha também para o OnePlus 6T ou até o Xiaomi Mi Mix 3. Se para ti o nome Samsung é importante, sei que ficarás feliz com o topo de gama do ano passado. Aliás, aconselho mais a compra do Samsung Galaxy S8 do que a do S9.

Editores 4gnews recomendam:

Apple: Patente revela como é que se vão livrar da notch do iPhone X

Xbox Portugal estará na LGW19 com Devil May Cry 5, Battlefield V e mais

DNS da Cloudflare 1.1.1.1 chegou ao Android e iPhone de forma grátis

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.