Tens um Samsung Galaxy S8 ou Note 8? Temos más notícias para ti

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S8 e Note 8 são smartphones relativamente recentes. Ambos topos de gama e ambos capazes de de nos oferecer um desempenho de qualidade e acima da média. Apesar disso, a Samsung decidiu deixar ambos os smartphones de lado numa das mais importantes atualizações dos últimos tempos.

Android: Google deverá revelar o ‘Dark Mode’ na próxima versão

De acordo com a apresentação da marca, o One UI será um User Interface melhorado tanto a nível de fluidez como simplicidade. Assim sendo, temos um novo design, Dark Mode e linhas minimalistas. Ou seja, por outras palavras, um User Interface mais leve que o Samsung Experience.

Samsung Galaxy S8, S8+ e Note 8 não receberão a nova "One UI"

Contudo, utilizadores do Samsung Galaxy S8, S8+ e Note 8 não deverão sentir a sensação deste novo User Interface. Segundo o Tom Guide, numa entrevista a um executivo da marca, o Samsung Galaxy S8, S8+ e Note 8 não deverão receber o novo "One UI".

Assim sendo, é também esperado que smartphones mais antigos, sejam topos de gama ou não, também passarão ao lado desta atualização.

Ainda que se acredite que o Galaxy S8, S8+ e Note 8 recebam Android Pie, não deverá ser uma atualização com um novo design. Ou seja, teremos um Samsung Experience baseado no Android Pie em vez do novo e renovado "One UI".

Esta decisão está a deixar, obviamente, utilizadores do smartphone claramente insatisfeitos. A diferença entre o Samsung Galaxy S8 e S9 não é muita e não é por falta de desempenho que os antigos topos de gama não receberão a nova atualização.

Em suma, não há melhor forma de descrever esta decisão como " Lê mais aqui sobre o assunto.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi vai trazer mais dois smartphones topo de gama para a Europa

Google Chrome 71 trará uma funcionalidade fantástica para a tua proteção

Nintendo Switch recebe finalmente uma das aplicações mais desejadas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.