Clear Force 1A Synaptics é a empresa responsável por tudo o que seja relacionado com ecrãs tácteis e tecnologias relacionadas, tendo acabado de juntar a Samsung à sua lista de principais interessadas na sua tecnologia em desenvolvimento, a ClearForce, muito provavelmente uma das novidades do Galaxy S7.

Este interesse por parte da Samsung na tecnologia ClearForce da Synaptics poderá querer dizer que o Galaxy S7 terá uma maior interacção entre o utilizador e o seu ecrã táctil, permitindo um nível de controlo do scrolling, na captura de fotografias, ao desbloquear o smartphone, entre outras funcionalidades.

Esta parece ser a nova tendência para os ecrãs dos smartphones, depois do aumento exponencial da resolução dos mesmos, o próximo passo foi torna-los sensíveis a diferentes níveis de pressão, algo que a Huawei se apressou a introduzir no seu Huawei Mate S mas que, infelizmente, não chegará ao nosso mercado. Por seu lado, a Apple conseguiu implementar o 3D Touch e torna-lo acessível às massas com os seus novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus que têm tomado o nosso mercado de assalto.

   

Face a este novo rumo da evolução tecnológica é perfeitamente normal que a Samsung esteja interessada nesta tecnologia ClearForce que tornará os seus display’s sensíveis a vários níveis de intensidade e pressão. Depois de vermos uns ecrãs com bordas curvas, teremos, em 2016, um Galaxy S7 com ecrã ainda mais inteligente e com uma maior interacção graças a este avanço tecnológico.

Deixo-vos com um vídeo ilustrativo das potencialidades da ClearForce, um bom indicador daquilo que poderemos ver no Galaxy S7.

Talvez queiras ver:

ViaPhonearena
FonteWeibo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).